ser pensante nessa vida errante

CABEÇA E ALMA A 440V

CARLA PEPE

Carla Pepe, historiadora,poeta, aprendiz de bloqueira. Gosto de filmes, poesia, livros, política, psicologia, sociologia. Penso muito, erro muito também. Amo a vida em sua intensidade, em superfícies não me detenho. Minha voltagem é 440.

  • images (28).jpg
    (Re) Existir todos os dias como se fossem o primeiro

    Vivemos achando que nossas escolhas são apenas nossas, quando na verdade são fruto de uma série de influências. Nossas escolhas são datadas historicamente. Ser um outsider num mundo de padrões requer ousadia e coragem. Escolha ser você mesmo que o preço a pagar seja alto. No final, o sentimento que fica é o de vida vivida em sua plenitude.

  • images (26).jpg
    Se não houver amor, não demore

    Você deve sair da mesa quando amor não for o prato principal. Sair de relacionamentos solitários é a tarefa mais difícil que se tem, mas necessário à sobrevivência de si.

  • Love_padlocks_on_the_Butchers'_Bridge_(Ljubljana) (1).jpg
    O Corpo - vamos falar sobre ele

    Como nosso corpo sofre diversas influências e como somos o tempo todo bombardeados por nos tornar produtos em série. Ser gordo numa sociedade gordofóbica.

  • Imagen Thumbnail para gratidao-destaque.png
    DUFF - sobre ser você mesma numa sociedade de padrões

    Como ser você mesma numa sociedade de padrões estéticos plásticos e tão iguais. Como sustentar uma auto-estima sem se rotular. Quais são os elementos fundamentais para se manter afetivamente saudável e ser quem você é?

  • 597px-Hacedor_de_máscaras.jpg
    Eu, eu mesma e minhas cópias

    Será possível mudarmos nossa personalidade? Ou apenas afinamos o tom, podamos os galhos, amadurecemos e aprendemos o que somos capazes de suportar e o que podemos calar. Somos apenas um ou muitos? Cada qual e espreita de aparecer e brilhar. Neste mundo multifacetado mudar torna-se, muitas vezes, única forma de sobreviver, de encontrar o cais e de ressignificar quem somos.

  • gratidao-destaque.png
    O espelho nosso de cada dia

    A obesidade é um grande problema de saúde pública. No entanto, há que se entender que é preciso ir além das receitas prontas para supera-la. O amor próprio é o caminho mais seguro para conquistar o que se deseja. Mergulhe na viagem através de si mesmo e você se surpreenderá ao olhar no espelho e não reconhecer quem vê.

  • 256px-Le_petit_prince.png
    Somos singulares e essenciais ao mundo

    O mundo busca dizer que somos peças de reposição, que somos substituíveis. Essa animação de 2015 nos leva a reflexão de que podemos ser mais. Estudar, ter o controle total da vida não basta para fazer dela inesquecível e única. Para isso, é preciso influenciar o mundo que te cerca. O essencial é invisível aos olhos, pois é preciso ver com o coração. Não existe outro igual a cada um de nós no universo.

  • Imagen Thumbnail para Making_art_together.JPG
    Os nós e o laço

    A vida é uma constante aventura na qual, ás vezes, podemos escolher ser nó ou ser laço. Mas em outras ocasiões não temos escolha. Podemos apenas fazer o melhor com o que temos para aquele dia. É o que temos! E assim vamos buscando o melhor projeto possível para ser feliz.

  • BiopolarCoverNIHcrop.jpg
    Cuidar de si para cuidar do outro

    O conceito de família merece ser revisitado e alguns filmes nos ajudam a rever de forma mais contundente. "Sentimentos que curam" faz isso de maneira gentil e sensível, incluindo um tema também complexo que é o transtorno bipolar. Como cuidar do outro quando é tão difícil cuidar de si? Talvez seja esse o maior ato de amor: cuidar de si para assim cuidar do outro.

  • 512px-GreyStudio&Paint._Heart_bodypainting.jpg
    A vida como você quiser viver

    Sobreviver num mundo repleto de padrões, de receitas instantâneas por vezes é sofrido e difícil. A busca por um caminho singular é um desafio constante para aqueles que fogem aos modo automático de viver a vida. Construir uma vida única e moldada a partir de seu próprio desenho é a melhor revolução que você pode fazer na atualidade. Porque a vida, a vida é arte.

  • Carpe_diem-Horatius.jpg
    Dostoievski e a fragilidade humana

    Será que é preciso estar frente a morte para viver o hoje? Devemos viver intensamente sem arrependimentos? O que significa existir sem pensar amanhã? Muitas vezes deixamos para amanhã algo que podemos começar a fazer hoje. O porvir começa aqui e agora. Afinal, quando somos todos frágeis e a nossa existência sempre breve.

  • Pitty_03.jpg
    Desconstruindo Amélia – Pitty e o empoderamento feminino

    Pitty, por si só, já é transgressora e suas letras tratam, em grande parte, da necessidade dos sujeitos de pensarem por si mesmos. Num universo ditado por padronizar esteticamente e moralmente a sociedade, a música pode ser uma excelente forma de reflexão e enfrentamento das questões femininas. A arte imita a vida.

  • Love_padlocks_on_the_Butchers'_Bridge_(Ljubljana) (1).jpg
    Sobre o amor em tempos de paparazzi

    Um astro de rock, uma estudante, um filme despretensioso, Berlim em 2010. O amor em tempos de paparazzi. Será que o amor supera todas as dificuldades e desventuras? Supera a falta de novidades a ser contada nas fotos e redes sociais? O amor pode ser redefinido inúmeras vezes, afinal a vida é uma incrível aventura a ser reconstruída.