simone guerra

Entre palavras e sentimentos, faço-me em prosas e poemas...

Simone Guerra

Entre palavras e sentimentos, minha vida faz-se metade educadora e metade escritora. Não tenho preferência, porque quando junto as metades, realizo-me.
Facebook: www.facebook.com/entrepalavrasesentimentos
Blog: www.entrepalavrasesentimentos.com/
Instagram: @entrepalavrasesentimentos

  • tumblr_m7s214jpm61qem7n3o1_500.jpg
    Se há dor demais, é hora de dizer adeus

    É hora de fazer as malas e partir, quando as palavras não convencem, quando há mais brigas do que carinhos, quando as gentilezas são trocadas por favores, quando há apenas monólogos, quando sair sozinho é mais importante do que ir comerem uma pizza juntos, quando há mais obrigações do que prazeres, quando não há mais cumplicidade e amizade.

  • De Olho no Passado 01.jpg
    Deixe o passado partir

    A esperança é o pulso da vida, mas esperar por algo ilusório demais, é muita vontade de sofrer gratuito.

  • 3a094242774d1cd171be610df7af75d8.jpg
    Do amor ninguém foge...

    O amor é tão especial que enxuga as lágrimas, acalanta o desespero, abraça as inseguranças e segura nossas mãos, mesmo se há medos e barreiras. O amor rompe as indecisões e aquece a friagem das indiferenças. Amor é assim... Amor não é fugitivo. Amor assume qualquer delito para ficar junto. Amor não é bandido, não é misterioso e muito menos mentiroso porque tem a necessidade de ser transparente.

  • f_82120.jpg
    Se for para trair, fique com você mesmo!

    A traição desequilibra o relacionamento, destila a raiva, destrói as certezas e envenena a lealdade. Traição é golpe, é tapa na cara, é ingratidão, é desaforo, é náusea, é envenenamento, é falta de pudor alheio. Traição é o pior tombo, o pior gosto e o pior mau gosto. Traição é dor que desatina a vida, é dor que se sente desde a alma até o último fio de cabelo, é um descontentar-se de tudo, é perder o ritmo do romance e embebedar-se de sentimentos ruins.

  • romant.jpg
    É muito amor envolvido...

    Ninguém vive uma história de amor sem confrontar com as diferenças um do outro. Ninguém vive todos os dias em estado de graça ao conviver com o namorado, noivo ou marido. Ninguém é puro êxtase de trocas e juras de amor, sempre. Amor de verdade, é tudo bem vivido, é um querer bem sem qualquer troca ou preço, é fazer questão de um abraço, reclamar da falta de um beijo, andar de mãos dadas para lá e para cá, é carinho discreto em qualquer lugar... Amor de verdade são todos os sentimentos juntos e envolvidos em uma única pessoa. É muito envolvimento... Tão envolvido que se importa com simplicidades e gentilezas.

  • jpeg;base641c01e9e0c3c4aff7.jpg
    Bela, recatada e do lar às avessas

    Não sou bela, mas sou linda do meu jeito. Sou linda, porque decidi viver para dar uma vida melhor ao meu filho. Sou linda, porque todos os dias levanto às cinco e meia da manhã, tomo um banho, preparo o café e vou trabalhar, só retorno depois de cinco e meia da tarde, sem direito a salão de beleza, ver vitrines ou caminhar por aí... Para ser uma mulher especial, exímia e com classe, não é preciso ser bela, nem recatada e muito menos do lar, é preciso ser feliz, transbordar simplicidade e amar sem medir. Aparências e regras, não servem para definir ninguém, o que define uma pessoa é a essência, o que ela vive, acredita e a faz feliz.

  • só amor.jpg
    Só se ama uma vez?

    Se o amor tentar te distrair com conversas de uma relação moderna e aberta. De que foi apenas um beijo na outra e nada mais. Que a mentira foi apenas um deslize, que te ama e precisa de um tempo. Que ficar em casa é o melhor programa. Que a mensagem do celular deve ter sido engano. Que tenta te persuadir com desculpas que você já conhece muito bem... Por favor, olhe para dentro de si mesmo e lembre-se que esse amor não existe, é apenas o seu sentimento insistindo. Se partir de fato, foi apenas mais um alguém.

  • surviving-separation.jpg
    Amor que não se perde

    A pior traição não é ser trocada por outra pessoa, isto é sacanagem. A pior traição é quando não somos mais um que se divide em dois, é quando a outra pessoa sem qualquer preocupação conosco, nos dá um fora inesperado sem muitas explicações ou simplesmente vai fugindo aos poucos até desaparecer.

  • o-velho-e-o-novo.jpg
    Uma vida de mil anos

    O corpo sofre em silêncio o envelhecimento por completo, tudo que estava no lugar começa a ganhar alguns quilos e depois despenca, isto mesmo, cai tudo. E que mal tem? É a beleza da vida. É a vida que além de mistério e milagre, é bonita, é bonita e é bonita. As décadas transbordam experiências através das marcas originais nos nossos corpos e não tem como não passar pelas provas físicas e emocionais. Quem se atreve a viver uma longa vida, deve estar ciente que não tem como driblar os anos e nem dividi-los em dois, quatro...

  • pensando.jpg
    Um momento íntimo

    Não há dinheiro que pague um segundo de paz. Não há empréstimo que cobrirá as dívidas que temos com o cansaço e com a ansiedade. Não há nada que possa nos fazer melhor, se não tirarmos um tempo para nós mesmos. A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos...

  • tumblr_lezudhmo7R1qb97o8o1_500.jpg
    Crimes perfeitos para se viver melhor

    Mate-o! Melhor cometer um crime suave...ir, aos poucos, deixando de procurá-lo, parar com os ligações diárias e insistentes, esquecer as mensagens implorando por ele, exterminar com as cenas desmedidas para conquistá-lo a qualquer preço. Sim, cometer um homicídio de arrancá-lo de nós para nos libertarmos... a melhor conquista é a libertação do que nos faz reféns. Então, mate-o!

  • flirt1.jpg
    Crônica para um paquera ao acaso...

    Ele pode estar em qualquer lugar, porém nos menos equivocados. O passo a passo da paquera é a melhor sensação quando estamos distraímos do amor, quando somos pegos pelo olhar, pelo sorriso dele ao acaso do nosso. Histórias de amor nascem de preliminares de olhares, sorrisos descontraídos e palavras suspiradas. Ninguém beija outro alguém e está pronto para o romance. Um alguém com a intenção de algo mais comprometido está nas distrações das nossas rotinas.

  • 8541423-xxl-1024x682-jpg.jpg
    Síndrome do pânico, medos que te abraçam sem piedade...

    A síndrome do pânico não tem idade, identidade, apenas atiça o inferno nos cotidianos, querendo se autoafirmar na fragilidade das pessoas. O pânico é tão covarde, que precisa do nosso corpo para se fazer em sintomas de pavores, nos fazendo vulneráveis a muitos medos. O medo de morrer, de enlouquecer, talvez, sejam os piores deles.

  • recomec3a7o.jpg
    Recomeçar

    O recomeço está na mudança de dentro para fora, quando o coração implora menos desatino e a alma grita por libertação. Devemos recomeçar para não ficarmos trancados no quarto escuro da escravidão, em que, as limitações e os insucessos, impedem a vontade de seguirmos...

  • depressao-1.jpg
    Depressão: o vazio do vazio

    Depressão não escolhe ninguém a dedo. É ingrata e tem o poder de aniquilar aquela vontade de viver. É o mal do mal com vários sintomas... Não é apenas chorar vinte e quatro horas por dia, ficar deitado, se sentir apático ou triste. É não ter vontade. É não ver beleza nos dias. É dormir muito e não dormir. É ter pensamentos ruins. É sorrir forçado para disfarçar. É não sorrir. É ter a sensação de estar perdido. É não se sentir satisfeito. É querer sair por aí e comprar tudo. É não se distrair. É não ter emoções ou sentimentos. É não focar em nada...

Site Meter