sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

A teoria de tudo - sobre as leis da física e do amor incondicional


theory8.jpg Um dos grandes concorrentes ao Oscar em 2015, e um filme extremamente marcante, “The theory of everything” (A teoria de tudo) chegou ao Brasil este ano, arrecadando um grande público e muitas lágrimas.

theory3.jpg

Baseada na vida e obra do gênio da física e da superação humana Dr. Stephen Hawking, “A teoria de tudo” narra fielmente os eventos que envolveram a figura de Stephen, iniciando com sua vida universitária aos primeiros sinais da doença, até a uma degeneração cruel e lenta.

theory4.jpg

Enquanto se dedicava ao processo de PHD em física na universidade de Cambridge o jovem astrofísico interpretado pelo supreendente ator Eddie Redmayne faz importantes descoberta sobre o “tempo” em seus estudos.Porém “tempo”é o que lhe parece faltar, quando Stephen, que nesse período tinha apenas 21 anos, descobre possuir uma grave doença degenerativa, que lhe daria apenas 2 anos de expectativa de vida.

theory2.jpg

Movido pelo amor da jovem Jane Wilde (Felicity Jones), Stephen resolve lutar e seguir sua vida, mesmo diante de todas as adversidades que a doença apresentava. Sem desistir da vida e nem da física, o jovem com o tempo se tornará um dos maiores físicos da sua geração, e um dos maiores exemplos de superação e resiliência já vistos.

theory11.jpg

A grande sacada de “A teoria de tudo” é que o filme não precisa de muito para encantar, a própria história do físico é digna de reconhecimento, porém a forma como a narrativa é apresentada torna tudo muito mais bonito de assistir. Os recursos de edição, a trilha sonora, a fotografia do filme e a interpretação dos atores, com destaque para o protagonista, emocionam constantemente o público, invadindo-os em seus íntimos e fazendo pensar sobre suas próprias vidas.

theory5.jpg

O filme é um convite a reflexão em tempos em que se tem acesso há muito e ainda reclama-se por tão pouco. É um convite ao viver, ao simples fato de saber que a mente humana pode ir além e transformar toda a humanidade, mesmo em um corpo que pouco a pouco não dá mais sinais de vida.

theory9.jpg

Sem dúvida uma das biografias mais bonitas que passou pelo cinema nos últimos tempos..


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Diego Ribeiro