sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

Cake - o lado doce da depressão

O longa gera num público uma sensação de impotência e compaixão, fazendo cada um torcer pela recuperação da protagonista mas também levando-nos a compreender que cada dor é solitária e deve ser vívida sem subterfúgios.


cake3.jpg

Ainda em cartaz no Brasil o novo filme de Jennifer Aniston é um filme marcante. "Cake - uma razão para viver" conta a história de Claire Simmons (Jennifer Aniston), uma mulher que luta contra seus próprios demônios, gerados por traumas vivenciados a flor da pele.

cake6.jpg

Claire, que oscila entre a depressão e a dor crônica causada por um acidente, começa a frequentar um grupo de ajuda, onde conhece a história de Nina (Anna Kendrick), uma mulher que cometeu suicídio deixando um marido e filho para trás. Obcecada pela história da jovem, a personagem irá começar a se relacionar com seu marido Roy (Sam Worthington), e encontrará no jovem viúvo outra alma desolada em busca de ajuda.

cake2.jpg

O grande lance da trama é mostrar paulatinamente o renascer de um ser humano. Claire irá encontrar tanto na relação com a sua empregada Silvana (Adriana Barraza) quanto em Roy pequenas razões para continuar persistindo na vida. O filme explora o lado obscuro da depressão e as perdas que essa doença acarreta, atingindo não só o mental, mas também o físico. O longa gera num público uma sensação de impotência e compaixão, fazendo cada um torcer pela recuperação da protagonista mas também levando-nos a compreender que cada dor é solitária e deve ser vívida sem subterfúgios.

cake7.jpg

Ao tentar compreender o suicídio de Nina, Claire mergulhará na dor do outro reconhecendo a sua própria, e a partir daí tentará escapar desse looping de sofrimento. Desde a primeira à última cena a atriz Jennifer Aniston consegue passar para o público todas as dores da personagem, sendo fiel aos sentimentos de Claire e emocionando a todos,atônitos, com o poder desta história.

cake4.jpg

"Cake - uma razão para viver" nos ensina que depressão é coisa séria, sendo compreendida pelos seus entes queridos ou não, mas que para tudo na vida há mesmo uma saída, e que depois da tempestade vem a bonança.


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Diego Ribeiro