sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

Beijei uma garota e a desconstrução da sexualidade rotulada

O filme, longe de querer apresentar uma "cura gay" nem alimentar discussões do tipo, brinca com o outro lado da moeda, a do estranhamento por alguém se descobrir "hétero", indo além na tentativa da desconstrução da sexualidade, que há tanto tempo é pregada através rótulos e modelos de conduta.


maxresdefault.jpg

Chegou através do Festival Varilux no último mês de Junho o filme "Beijei uma garota" (Toute première fois), uma comédia única que promete arrancar muitas risadas nesse grande festival.

PAM034.jpeg

O filme conta a história de Jérémie, vivido pelo grande ator francês Pio Marmaï, prestes a se casar, ele acorda um belo dia ao lado de uma linda garota sueca (Adrianna Gradziel). O que era pra ser um evento bizarro em sua vida, já que Jérémie é gay, logo começa a mexer com suas crenças e convicções.

toute-premiere-fois-photo-548eebc66a76c.jpg

Gay convicto, que vive um relacionamento há 10 anos com o médico Antonie (Lannick Gautry), este entra em conflito ao se ver pela primeira vez se encantando por uma mulher e com a ajuda do seu grande amigo e sócio Charles (Franck Gastambide), irão viver as mais cômicas situações no intuito de descobrir se Jérémie seria um "hetéro enrustido".

342584.jpg

O filme, longe de querer apresentar uma "cura gay" nem alimentar discussões do tipo, brinca com o outro lado da moeda, a do estranhamento por alguém se descobrir "hétero", indo além na tentativa de desconstruir e aprofundar conceitos sobre a sexualidade, que há tanto tempo é pregada através rótulos e modelos de conduta.

54bcf3a596d31.jpg

Cenas como a do protagonista contando para os pais que agora gosta de uma garota é um dos pontos fortes do filme, que tenta encantar o público mostrando que no campo do amor tudo é possível e nada é tão racional como se pensa. "Beijei uma garota" chega numa época onde o preconceito sobre qualquer forma de amor não tem mais graça, sendo o filme um instrumento de alerta onde a mensagem clara é: "seja feliz sendo você".

Toute-première-fois.jpg

O longa ainda possui uma trilha sonora primorosa repleta de músicas conhecidas, personagens secundários com histórias igualmente interessantes e dialágos de tirar o folêgo. É um daqueles filmes maduros, que surpreende, que fazem rir e emocionam na hora certa, e que deixa na gente novos questionamentos.

Acompanhado por um cara, uma garota ou mesmo sozinho, não deixe de correr ao cinema e conferir esse filme!


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/cinema// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Diego Ribeiro