sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

Os olhos amarelos dos crocodilos e a selvageria familiar


1280x720-XmD.jpg Ainda como presente do último Festival Varilux chegou ao Brasil no último mês o filme "Os olhos amarelos dos crocodilos"(Les Yeux jaunes des crocodiles). O filme reúne grandes nomes do cinema frânces em uma produção madura, bem dirigida e com atuações e cenas de tirar o fôlego.

1426808-alice-isaaz-julie-depardieu-cecile-950x0-1.jpg

O longa conta a história de duas irmãs: Iris e Joséphine, vividas respectivamente pelas grandes atrizes Emmanuelle Béart e Julie Depardieu. Enquanto a primeira vive uma vida fútil e luxuosa sem grandes preocupações, a segunda é uma pesquisadora de idade média e grande intelectual, porém frágil e sem o devido reconhecimento da sua família.

68d9022a11c3176d3358cf606c20d5f9_large.jpeg

A relação da família como um todo ganha uma nova perspectiva quando Joséphine é abandonada pelo seu marido. Criando sozinha duas filhas de personalidades completamente diferentes, ela terá que se desdobrar entre casa e trabalho para não ter que recorrer financeiramente a sua família.

les-yeux-jaunes-des-crocodiles-09-04-2014-7-g.jpg

Além desse conflito a trama começa a desenrolar e se tornar mais interessante através de uma mentira. Iris, que parece não ser afeita a trabalho, inventa para um famoso editor que está escrevendo um livro sobre idade média. Sem ter como voltar atrás, esta recorre a sua irmã,com a desculpa de ajudá-la em sua difícil fase. O que poderia ser um simples acordo de cavalheiros se torna uma grande questão quando a obra começa a ter uma grande sucesso e alimentar o ego de Iris com fama e prestígio indevidos.

les-yeux-jaunes-des-crocodiles.jpg

Com uma séria de histórias paralelas a principal o filme escorre pela tela de maneira suave e agradável gerando no espectador um desejo por conhecer o desfecho de cada conflito. Dessa maneira, "Os olhos amarelos dos crocodilos" mostra a que ponto uma família está realmente unida, e por quais razões. Apresenta como membros consaguíneos podem se comportar como verdadeiros carrascos, e como muitas vezes outros laços, que não os familiares, são tão quanto ou mais importantes.

les-yeux-jaunes-des-crocodiles-photo-5307699ea330d.jpg

Um filme bonito, engraçado, sincero mas ao mesmo tempo feroz como um crocodilo.


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Diego Ribeiro
Site Meter