UM AMOR A CADA ESQUINA E A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA
Estreou esta semana no Brasil o filme “Um amor a cada esquina” do diretor americano Peter Bogdanovich. O filme repleto de astros e estrelas promete ser uma das grandes comédias do ano ao tratar de forma dinâmica, ritmada e divertida um sentimento que permeia a todos: o amor.
A obra que se passa em poucos planos, muito diálogo e abuso de um bom roteiro e direção, conta uma miscelânea de histórias paralelas que ao se cruzarem, em qualquer ponto levam o público ao riso frouxo. Assim o longa inicia com a história de Isabella Patterson (Imogen Poots) uma aspirante a atriz e garota de programa nas horas vagas que por ironia do destino conhece Arnold Albertson (Owen Wilson) em um desses “encontros”.
Albert de maneira inusitada propõe a Isabella que largue sua vida “escusa” de call-girl em prol do seu sonho e para isso oferece a garota 30 mil dólares. Sem hesitar e muito menos saber que Albert é um grande diretor teatral a garota aceita e parte para uma nova jornada. No entanto, o que nenhum dos dois esperava é que tal reencontro fosse ser tão breve, já que, sem o conhecimento de Albert, Isabella é chamada para uma audição do diretor.
A partir daí a garota se insere em um mar de confusões e histórias que envolve desde a esposa de Albert, Delta Simmons, vivida de forma impecável pela atriz Kathryn Hahn, Seth (Rhys Ifans) um ator de meia idade mas inteiramente garanhão, até o casal inusitado Joshua e Jane interpretado comicamente pelos atores Will Forte e Jennifer Aniston.
Com o decorrer do tempo o filme cativa o público de tal forma que todos estão compenetrados na história, e entre uma risada e outra se deliciam com a vida conturbada de tantos personagens que ao entrarem em tamanha sintonia na tela mostram o valor do bom cinema.
“Um amor a cada esquina” é sinônimo de riso frouxo mas de qualidade, de boas interpretações, de um cinema maduro e coerente, e sobretudo do encanto com a vida proporcionado através da loucura pelas diferentes interpretações da palavra “amor”.
Uma das grandes estreias da semana sem dúvida. Não percam!