sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

UM AMOR A CADA ESQUINA E A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA

Com o decorrer do tempo o filme cativa o público de tal forma que todos estão compenetrados na história, e entre uma risada e outra, se deliciam com a vida conturbada de tantos personagens que ao entrarem em tamanha sintonia na tela mostram o valor do bom cinema.


hero_She_sFunnyThatWay-2015-1.jpg

Estreou esta semana no Brasil o filme “Um amor a cada esquina” do diretor americano Peter Bogdanovich. O filme repleto de astros e estrelas promete ser uma das grandes comédias do ano ao tratar de forma dinâmica, ritmada e divertida um sentimento que permeia a todos: o amor.

Shes-Funny-That-Way.jpg

A obra que se passa em poucos planos, muito diálogo e abuso de um bom roteiro e direção, conta uma miscelânea de histórias paralelas que ao se cruzarem, em qualquer ponto levam o público ao riso frouxo. Assim o longa inicia com a história de Isabella Patterson (Imogen Poots) uma aspirante a atriz e garota de programa nas horas vagas que por ironia do destino conhece Arnold Albertson (Owen Wilson) em um desses “encontros”.

Imogen-Poots-and-Owen-Wilson-in-Shes-Funny-That-Way.jpg

Albert de maneira inusitada propõe a Isabella que largue sua vida “escusa” de call-girl em prol do seu sonho e para isso oferece a garota 30 mil dólares. Sem hesitar e muito menos saber que Albert é um grande diretor teatral a garota aceita e parte para uma nova jornada. No entanto, o que nenhum dos dois esperava é que tal reencontro fosse ser tão breve, já que, sem o conhecimento de Albert, Isabella é chamada para uma audição do diretor.

29ea1-kinopoisk-ru-she_27s-funny-that-way-2582409.jpg

A partir daí a garota se insere em um mar de confusões e histórias que envolve desde a esposa de Albert, Delta Simmons, vivida de forma impecável pela atriz Kathryn Hahn, Seth (Rhys Ifans) um ator de meia idade mas inteiramente garanhão, até o casal inusitado Joshua e Jane interpretado comicamente pelos atores Will Forte e Jennifer Aniston.

Shes-Funny-That-Way-5.jpg

Com o decorrer do tempo o filme cativa o público de tal forma que todos estão compenetrados na história, e entre uma risada e outra se deliciam com a vida conturbada de tantos personagens que ao entrarem em tamanha sintonia na tela mostram o valor do bom cinema.

Shes-Funny-That-Way-Imogen-Poots-HD-Wallpaper1.jpg

“Um amor a cada esquina” é sinônimo de riso frouxo mas de qualidade, de boas interpretações, de um cinema maduro e coerente, e sobretudo do encanto com a vida proporcionado através da loucura pelas diferentes interpretações da palavra “amor”.

Shes-Funny-That-Way-13.jpg

Uma das grandes estreias da semana sem dúvida. Não percam!


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Diego Ribeiro