sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

6 filmes para lhe inspirar colocar a mochila nas costas e sair por aí!

Se ainda falta aquele empurrãozinho para você colocar a mochila nas costas, eis aqui 6 filmes que mostram histórias (algumas reais, outras fictícias) da transformação que grandes passos, como viajar, dão à vida.


traveling-alone-1096848-TwoByOne.jpg

Uma vez ouvimos que é preferível o peso das mochilas nas costas do que o peso de um sonho não realizado por falta de tentativas.

Viajar é expandir horizontes, enfrentar o desconhecido e se surpreender a cada novo passo dado em terras onde você não tem familiaridade, preenchendo sua vida com boas surpresas e momentos inesquecíveis.

Se ainda falta aquele empurrãozinho para você colocar a mochila nas costas, separamos 6 filmes que mostram histórias (algumas reais, outras fictícias) da transformação que grandes passos como viajar dão à vida.

1.Na natureza selvagem: Um filme que inspirou uma geração e foi amplamente assistido em todo o mundo, conta a história do jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch). Recém-formado, decide viajar pelos Estados Unidos, sem rumo, porém, no decorrer da viagem Emile percebe como encontros e desencontros com os mais diversos tipos de pessoas mudam sua vida fazendo-o tomar a seguinte decisão: seguir viagem rumo ao Alaska.

2.Livre: Um dos filmes mais aclamados de 2014 "Livre" é protagonizado por Reese Whitherspoon e conta a história verídica de Cheryl Strayed. Após a morte de sua mãe, um processo devastador de divórcio e vício em heroína a jovem a resolve seguir outros rumos e trilhar um famoso caminho de 110 milhas pela costa do oceano pacífico. O filme é baseado no livro escrito pela própria Cheryl da vida real e toca o público de uma forma singela, emocionante, mostrando a força que temos internamente para sermos senhores do nosso caminho. Esse filme você já conferiu aqui conosco ano passado.

3.Comer, rezar e amar: Para aqueles que ainda não viu esse grande filme, com Julia Roberts, não percam tempo. "Comer, rezar e amar" é baseado num livro de mesmo nome e conta a história verídica de Elizabeth. Cansada dos insucessos amorosos que colecionava, e da sua rotina, resolveu ir em busca de uma viagem de autoconhecimento para Índia, Itália e Bali, onde busca - principalmente - encontrar a si mesma.

4.Sob o sol da toscana: Um filme que marcou o início dos anos 2000 e divulgou essa bela região da Itália para o resto do mundo. O longa conta a história de Frances Mayes (Diane Lane), uma escritora que parece levar uma vida tranquila em São Francisco até que enfrenta um divórcio. Abalada e deprimida, resolve comprar uma chácara na Toscada para terminar seu novo livro, quando o amor resolve bater em sua porta novamente.

5.A viagem de Lucia: Mulheres de gerações diferentes e vidas opostas, Lea (Francesca Inaudi) e Lucia (Sandra Ceccarelli) desenvolvem uma forte relação quando se conhecem em aulas de piano. Quando a jovem Lea recebe uma proposta de trabalho na patagônia, Lucia se dá conta da inevitabilidade do destino e da necessidade de tomar uma decisão que marcará toda sua vida.

6.Pequena miss Sunshine: Filme leve, engraçado e poético, que escolhi para fechar com chave de ouro essa lista. O longa conta a história da excêntrica família Hoover, interpretada por grandes atores, e que viaja de Kombi atravessando o país americano para que sua caçula participe de um concurso de beleza.

Agora é separar a pipoca, curtir e pensar no seu próximo destino!

Viaje. Vá além!


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Diego Ribeiro
Site Meter