sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

7 filmes que vão te fazer dizer "Je suis Paris"

A solidariedade vem por diversos gestos e pelas mais distintas artes.

A tragédia que caiu sobre Paris não será esquecida, mas também não diminuirá o brilho e o charme de uma das cidades mais encantadoras do mundo!

Com um cinema tão vibrante e encantador não se pode deixar de destacar algumas obras que o farão sentir cada pedacinho da cidade luz e lhe aproximar de Paris nesses dias difíceis.


paris-1574785.jpg

Nous sommes Paris!

Meia noite em Paris:

Lançado em 2011 "Meia noite em Paris" é um filme do grande diretor Woody Allen que conta a história de Gil (Owen Wilson) um roteirista bem sucedido de Hollywood, e muito fã dos escritores americanos. Ao estar em Paris com sua noiva e sogros Gil começará a se questionar sobre o rumo que sua vida levou e onde foram parar os seus sonhos. Um filme poético, fantasioso e singelo que promete emocionar e divertir o público.

Paris eu te amo:

Um filme encantador construído de forma coletiva e dirigido por Emmanuel Benbihy que apresentar 21 curtas de em média 5 minutos sobre Paris e seus habitantes, mostrando como a cidade luz é também a cidade do amor, dos encontros e desencontros.

O fabuloso destino de Amélie Poulain:

Um filme que dispensa apresentações, "O fabuloso destino de Amélie Poulain" conta a história da jovem Amélie (Audrey Tautou) que se muda do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartrie, e assim começa a viver mil e uma aventuras após achar uma caixa escondida no banheiro de sua casa.

Julie e Julia: Esse é para fãs de Paris como também da boa cozinha. O longa conta a história de Julie (Amy Adams) e Julia (Meryl Streep). As duas apesar de décadas de distância se inspiram na culinária para mostrar o poder que tem ao mundo.

Canções de amor:

Um clássico da nova geração do cinema francês "Canções de amor" traz Louis Garrel em sua melhor forma. Um filme poético construído em um estilo musical que mostra os amores e desamores de jovens, além da busca destes por sua própria sexualidade e propósito.

Os sonhadores::

Um verdadeiro presente do diretor Bernardo Bertolucci, "Os sonhadores" é um dos filmes mais aclamados da última década. Este conta à história Matthew (Michael Pitt) que se muda para estudar em Paris em 1968 no auge da revolução estudantil conhecendo os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel) e vivendo as mais diversas experiências.

Antes do pôr-do-sol:

Filme que continua a história do filme "Antes do amanhecer" mostra o reencontro de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) na capital francesa. O acaso mais uma vez se mostra a favor dos dois, fazendo que nesse segundo encontro ambos compartilhem o que aconteceu em suas vidas nos últimos tempos.

Agora é só se deliciar com todos esses filme que separamos para vocês e se encantar mais de uma vez com essa grande cidade!

Au Revoir!


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Diego Ribeiro