sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

Victor Frankenstein e o monstro que há em todos nós

Quem esperava que o ex-Harry Potter fosse chamar atenção com sua atuação se enganou, pois toda a mágica está com McAvoy que interpreta de forma brilhante o Dr. Victor Frankenstein dando uma energia única ao personagem e mostrando ao público de forma ímpar o lado anjo e demônio do médico.


Victor-Frankenstein-Movie-2016-James-McAvoy.jpg

Chegou recentemente aos cinemas brasileiros o filme "Victor Frankenstein" uma espécie de comédia/ação/drama que visa recontar a história do "terrível" Doutor Victor Frankenstein por um viés que foca mais no ser humano Victor e não tanto no monstro.

has-hollywood-gone-too-far-with-the-victor-frankenstein-reimagining-629464.jpg

De forma bem lúdica tudo começa num circo. Durante a apresentação de um espetáculo o médico que estava na platéia presencia um acidente com a belíssima trapezista e se une a um estranho corcunda (Daniel Radcliffe) para prestar os primeiros socorros a moça.

victor-frankenstein-gallery-01-gallery-image.jpg

Victor percebe no corcunda uma habilidade e senso médico fora do comum, notando ser um desperdício pro rapaz está naquele ambiente que inclusive o mantinha como uma espécie de escravo lhe infligindo todo tipo de maus tratos.

Após conseguir resgatar o jovem daquela situação Victor lhe dá um nome: Igor Straussman e graças ao médico que corrige o seu problema ele passa também a andar de forma ereta. De palhaço no circo, Igor vira assistente do doutor e logo fica a par do seu maior plano: criar vida após a morte.

25-victor-frankenstein.w1200.h630.jpg

No inicio o que parecia um simples experimento com órgãos isolados logo se transforma em testes grotescos com criaturas híbridas criadas a partir de partes humanas e de animais, fazendo com que Igor fique desconfortável e receoso frente à determinação e obsessão de Victor com o assunto.

O filme possui um ritmo primoroso, dinâmico, ágil, com uma ótima fotografia e cenários que retratam de forma fiel uma Londres do século XIX e, além disso, a química que há entre Daniel Radcliffe e o ator James McAvoy é nítida e faz toda diferença no filme.

victor-frankenstein-movie-wallpaper-1280x720.jpg

Quem esperava que o ex-Harry Potter fosse chamar atenção com sua atuação se enganou, pois toda a mágica está com McAvoy que interpreta de forma brilhante o Dr. Victor Frankenstein dando uma energia única ao personagem e mostrando ao público de forma ímpar o lado anjo e demônio do médico.

james-mcavoy-daniel-radcliffe-in-VICTOR-FRANKENSTEIN.jpg

A pesar de tratar algo lúdico como a história do monstro e da figura do Frankenstein o filme se mostra bem maduro mostrando os fatos que levaram Victor a criar essa obsessão por vida após a morte, mostrando a correlação disto com o seu passado e o conflito com seu ego e necessidade de reconhecimento pelo meio acadêmico e família.

Um filme cheio de ação, suspense, ótimas cenas e diálogos que sim é uma ótima opção para quem busca um cinema de entretenimento, porém de qualidade.


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// //Diego Ribeiro