sobre filmes e lobos

Cinema e outras espécies, com um olhar particular sobre esta grande matilha chamada "mundo".

Diego Ribeiro

Gostou do texto?

Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br

Inspira Cine, respire cinema.

Facebook: /inspiracine
Instagram e Twitter: @inspiracine

Pegando fogo - a arte da cozinha dando um novo sabor à vida

O filme vai além da busca de um Chef por reconhecimento, mas embarca na jornada de um homem que tenta vencer seus próprios fantasmas, equilibrar-se e se manter lúcido quando ninguém mais o faz digno de grandes realizações.


635820373518712569-621286926_Burnt-FallMoviePreview.jpg

"Pegando fogo" é um filme para matar a fome daqueles que desejavam se alimentar de um bom cinema. O longa, protagonizado pelo ator em ascensão Bradley Cooper, conta a história do chef de cozinha Adam Jones.

REAL-BURNT (1).jpg

O filme mostra o retorno de Adam a Londres, depois de uma conturbada temporada em Paris e Nova Orleans. A França, para o chef, foi significado de um apogeu em sua carreira, pois sendo portador de duas estrelas Michelin (uma espécie de Oscar na culinária), Adam foi do céu ao inferno durante o tempo em que passou na capital francesa. Ao não conseguir lidar com a fama, a pressão e um ego cada vez mais inflado, o renomado cozinheiro entrou no submundo das drogas e do álcool, retornando a Londres sem nada e em busca de redenção.

Visando resgatar sua carreira e, sobretudo, amor próprio, Adam parte numa longa jornada para voltar a surpeeender dentro e fora da cozinha. Esse desejo do protagonista, e sua obsessão pelo sucesso, é ratificado claramente em uma de suas falas, quando diz: "Eu quero que as pessoas morram de ansiedade esperando nossa comida, e não apenas venham ter uma refeição aqui". Além disso, todo seu relacionamento com sua "analista" Dra. Rosshilde (Emma Thompson) mostra a necessidade de Jones ser bem sucedido novamente, buscando a sua terceira estrela Michelin, troféu que se materializa na vida do cozinheiro como a verdadeira superação.

thumb_ExclusiveTrailer_Burnt_Video_1600x1200_2677821566_gen.jpg

Neste tortuoso caminho, Adam irá encontrar na figura do velho, conhecido Tony (Daniel Brühl, um ator que vem se destacando há algum tempo), um ponto de partida nessa retomada da sua carreira. Tony, que gerencia um famoso restaurante na capital britânica, aceitará Adam como seu chef, deixando que este reúna um time de velhos conhecidos em prol de uma nova cozinha que abale Londres.

Diante desse cenário, o filme vai além da busca de Jones pela terceira estrela Michelin e embarca na jornada de um homem que tenta vencer seus próprios fantasmas, equilibrar-se e se manter lúcido quando ninguém mais o faz jus de grandes realizações.

burnt_S118YTe.jpg

Bradley Cooper está maduro, firme e sedutor no papel do cozinheiro e mostra um ator que vem percorrendo um bonito caminho e que merece cada vez mais ser reconhecido, fora da cozinha é claro.


Diego Ribeiro

Gostou do texto? Confira esse e outros tantos no site www.inspiracine.com.br Inspira Cine, respire cinema. Facebook: /inspiracine Instagram e Twitter: @inspiracine.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Diego Ribeiro