sphere

um olhar mais demorado

Por fezes mais saudáveis


YAWYETL.png

O programa britânico "You Are What You Eat", transmitido pelo canal GNT, no Brasil, apresentado pela nutricionista escocesa Gillian McKeith, é um excelente método para repensarmos a nossa dieta. Claro que Gillian é radical nas exigências e nas propostas, mas parecem funcionar, de fato.
No programa, a nutricionista visita seus pacientes para desafiá-los a uma dieta que promete mudar suas vidas, chamada de dieta de desintoxicação. A proposta consiste em 3 meses de rígido controle sobre a alimentação, baseada em alimentos que ajudam o organismo a se desintoxicar e, por fim, obter um melhor funcionamento.
A dieta de Gillian promete melhoras que vão desde uma pele mais saudável até fezes mais saudáveis - prova de que seu intestino vai muito bem.
A sua famosa lista de 12 ítens que são extremamente tóxicos para o organismo resultou em alguma polêmica, por causa de seu natural radicalismo. Mas, a lista, não deixa de ter sentido. Confira quais são os hábitos e alimentos que você deve banir de sua dieta. Ou, ao menos, diminuir seu consumo para equilibrar o funcionamento do organismo e, consequentemente, levar uma vida mais saudável.

12 - Cigarro
11 - Café
10 - Álcool

alcool e tabaco_08-10-09.jpg

9 - Chocolate
8 - Salgadinhos industrializados (Cheetos...)
7 - Carne processada (salsicha, salame, linguiça)

hotdog-americano.jpg

bom-bons.jpg

6 - Pão branco (salienta a prioridade por alimentos integrais)
5 - Açúcar
4 - Comida delivery (comida de entrega como pizza, chinesa...)

receita_donuts.jpg

3 - Sal
2 - Gorduras ruins (manteiga, óleo...)
1 - Refrigerantes (inclusive os diets)

refrigerante.jpg

Gillian McKeith, em sua luta implacável contra a má alimentação que impera nas casas britânicas - e que é responsável por inúmeras doenças, incluindo o cancêr de intestino - elevou o vaso sanitário ao posto de celebridade, uma vez que Gillian é obcecada pelas fezes das pessoas. De acordo com ela, a forma, a textura, a cor e, inclusive, o cheiro são de extrema importância para saber em qual estado se encontra o organismo. Seu lema é "Don't blush, look before you flush", o qual incentiva as pessoas a olhar para as fezes antes de dar a descarga. Dessa maneira, elas saberiam se precisam de apelar para uma dieta de desintoxicação e levar uma vida mais saudável. Ainda de acordo com a nutricionista, fezes são 'boas' quando possuem um formato de salsicha, uma cor amarronzada, além de um cheiro 'suportável'. Não esqueça de fazer o teste em casa!


rejane borges

Gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/// @destaque, @obvious, @obvioushp //rejane borges