sphere

um olhar mais demorado

Os restaurantes mais estranhos do mundo

Lugares improváveis, serviços inusitados, design curiosos e no cardápio: adrenalina.


2.jpg

Jantar convencional já é considerado muito "last week". Agora a moda é jantar debaixo d'água nas Maldivas, no penhasco na China, em uma caverna de gelo na Finlândia ou até mesmo, acredite, suspenso no ar. Alguns restaurantes estão localizados em lugares improváveis, outros possuem design e atendimento estranho, mas todos chamam a atenção para a criatividade e ousadia. Para quem deseja sair do previsível e ter novas experiências, esses restaurantes são obrigatórios na lista de lugares a visitar. Confira.

O The Redwoods Treehouse é um restaurante na árvore em Auckland, na Nova Zelândia. A estrutura é impressionante, construída a dez metros de altura.
1.jpg

3.jpg

Em Hong Kong o restaurante Robot Kitchen oferece a tecnologia. São 3 garçons robôs para atender a clientela, sem errar nenhum pedido.
bpic01.jpg

O Laino Snow Village Ice Restaurant fica na Finlândia. O local tem a base toda de gelo natural. Os clientes sentam em blocos de gelo cobertos por pele de animais, para não congelar nenhum traseiro. Rústico e desafiador.
B043FACF49E1A6A97D5138AF66723.jpg

'Modern Toilet' está localizado em Taiwan. Seu design é um tanto esquisito, inspirado em banheiros. As cadeiras são vasos sanitários e as mesas são pias e banheiras. A comida é servida em mini vasos sanitários e ao invés de guardanapos, papel higiênico, claro.
toilet-restaurant-1.jpg

toilet-food01.jpg

toilet-food.jpg

Um restaurante pouco usual fica em Volterra, na Itália, dentro da prisão de alta segurança Fortezza Medicea. Os cozinheiros e garçons são os próprios detentos, que recebem o trabalho como recompensa de bom comportamento. Clientes precisam usar talheres de plástico e suas bolsas são confiscadas na entrada. No entanto, o restaurante só abre algumas noites por ano e o dinheiro arrecadado vai para caridade.
0,,14729936,00.jpg

0,,14729939,00.jpg

's Baggers - já vimos este inusitado restaurante aqui. Localizado na Alemanha, este restaurante futurista não tem lugar para garçons. Os clientes fazem seus pedidos por meio de um cardápio digital. Quando o prato está pronto, ele desliza da cozinha até a sua mesa em uma esteira.
09122602_obvious.pt_baggers.jpg

09122601_obvious.pt_baggers.jpg

Ithaa, localizado nas Maldivas, é um ótimo lugar para quem quer viver a experiência de jantar debaixo d'água. Mais sobre este interessantíssimo restaurante você pode ler aqui.
10010601_obviousmag.org_restaurante.jpg

Le Refuge des Fondus, em Paris, é um restaurante onde podemos apreciar o vinho em mamadeiras.
Fotos de Le Refuge des Fondues, Paris
Essa foto de Le Refuge des Fondues é cortesia do TripAdvisor

Fotos de Le Refuge des Fondues, Paris
Essa foto de Le Refuge des Fondues é cortesia do TripAdvisor

Fotos de Le Refuge des Fondues, Paris
Essa foto de Le Refuge des Fondues é cortesia do TripAdvisor

Fotos de Le Refuge des Fondues, Paris
Essa foto de Le Refuge des Fondues é cortesia do TripAdvisor

O restaurante perto da caverna Sanyou, acima do rio Chang Jiang em Hubei, na China, é impressionante. A caverna está localizada a 10 km da cidade de Yichang, com 30 metros de largura e 9 de altura. A gruta principal é dividida em duas câmaras.
tumblr_lvg9s7d4fH1qzw7jdo1_1280.jpg

O Dinner in the Sky é um restaurante itinerante que já passou por vários países, com origem na Bélgica. Um guindaste suspende uma cozinha a 50 mestros de altura e os clientes jantam suspensos enquanto desfrutam de uma vista incrível.
belhawasawa07.jpg

belhawasawa09.jpg

london_hugoboss04.jpg

london_hugoboss06.jpg

london_hugoboss03.jpg


rejane borges

Gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros..
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //rejane borges