sphere

um olhar mais demorado

as cinco capas de revista mais famosas


A medida para reconhecer o sucesso de um publicação é a vendagem que ela atinge e como a primeira impressão é a que fica, as capas devem ter a capacidade de despertar interesse instantaneamente. Algumas delas são tão provocativas que entraram para a história. Veja algumas delas aqui.

best-magazine-covers10.jpg
National Geographic (Junho, 1985). Essa é a famosa foto tirada por Steve McCurry em um campo de refugiados afegãos-paquistaneses. A menina afegã de 12 anos foi a única da família a sobreviver ao ataque aéreo feito pelas forças soviéticas. Mais do que um ícone do conflito, essa imagem se tornou um ícone também da fotografia.
best-magazine-covers01.jpg
Rolling Stones (22 de janeiro, 1981). A sessão de fotos feita por Annie Leibowitz foi a última de que John Lennon participou. Logo após o ensaio, ele foi assassinado.
best-magazine-covers02.jpg
Vanity Fair (Agosto, 1991). Mais um trabalho de Annie Leibowitz que entrou para a história a fotografia mostra Demi Moore nua no último mês de gravidez.

best-magazine-covers25.jpg
Time (14 de setembro, 2001). A cobertura dos ataques de 11 de setembro renderam várias imagens impressionantes, uma delas é a foto feita por Lyle Owerkoof no exato instante em que um dos aviões se chocou contra as torres gêmeas.
best-magazine-covers13.jpg
Life (edição especial, 1969). Retratando uma das cenas mais importantes do século XX, a imagem que ilustra a capa da revista Life foi feita por um dos 11 astronautas presentes na missão espacial.

Para outras capas famosas, clique aqui.


Jéssica Parizotto

jéssica parizotto é uma proparoxítona, interessa-se por haicais, músicas pouco conhecidas e jogo de palavras. Queria voar de balão, mas tem medo de altura. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @destaque, @obvious, @obvioushp //Jéssica Parizotto