sphere

um olhar mais demorado

O mundo encantado de Cornelia Konrads

São esculturas saídas do imaginário encantado de Cornelia Konrads, expostas em espaços públicos ou privados, têm sempre a singularidade de estarem ao ar livre. A artista cria obras que nos permitem bastante interatividade, onde cada um de nós pode criar a sua própria interpretação.


1.jpgPassage (2007)

A artista alemã Cornelia Konrads, utiliza o espaço público para criar instalações que nos levam para um imaginário de fantasia e de um certo surrealismo. As obras de Cornelia são criadas com o intuito de serem admiradas ao ar livre, onde as pessoas possam interagir com as mesmas. Este privilégio pelos espaços abertos, quer sejam parques públicos ou em jardins privados pelo mundo fora, ajudam a compor todo um cenário que permite a que cada um de nós se aproxime e aproprie da obra conferindo-lhe uma interpretação mais pessoal.

2.jpgPassage (2007)

3.jpgPassage (2007)

Os trabalhos são nitidamente marcados por uma sensação sempre presente de ilusão, mas também de leveza e sustentação. Os objetos são dispostos ou empilhados de forma a que pareçam estar a pairar no ar, acentuando assim a sua natureza temporária...quase fugaz, como se a instalação de repente se desvanecesse diante dos nossos olhos.

4.jpgPiled Forest(2006)

Somos constantemente brindados com toda a fantasia do imaginário desta artista. Uma das suas esculturas mais recentes, Schleudersitz, é uma enorme fisga feita a partir de um banco comum de jardim. Deixo aqui um link que permitirá ao leitor ficar com uma ideia de como seria estar sentado nesta obra, no entanto sem sair do seu sofá.

11.jpgSchleudersitz

Esta é apenas uma pequena amostra do trabalho de Cornelia, podem ver mais sobre artista no seu site.

7.jpgMoment of Decision (2004)

5.jpgThe Gate (2004)

6.jpgPile of Wishes (2004)

8.jpgStill Life with Tree (2008)

9.jpgLe Mur (2006)

10.jpgLe Mur (2006)


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Vasco Neves