sphere

um olhar mais demorado

Um vinil de gelo

A música que veio (literalmente) do frio! Um disco feito de gelo e além do mais reutilizável, não parece fazer grande sentido em países como o Brasil ou Portugal onde as temperaturas médias, raramente são frias o suficiente para poder ouvir o disco inteiro. Mas o conceito e a abordagem deste disco é muito interessante, não pela sua utilidade, mas pela uso de um material incomum na produção de discos.


A banda sueca Shout Out Louds lançou para o mercado um disco especial, é um vinil de 7 polegadas feito de gelo.

227.jpg

Este vinil de gelo foi concebido numa parceria da banda com a agência de publicidade TBWA - Estocolmo. O álbum pode ser escutado num leitor de vinil normalissimo, embora não seja possível ouvir durante muito tempo. A temperatura ideal para ouvir é bem abaixo do que é a média em países como Portugal ou o Brasil, mas se pensarem em dar uma festa dentro de uma câmara frigorífica já sabem, este é o disco a usar!

Devido à sua efemeridade o disco é reutilizável, assim que este descongela pode criar uma cópia. O disco é de edição bastante limitada e apenas pode ser adquirido junto da banda, nomeadamente no site. Junto vem um kit e instruções bastante simples para criar o disco (e depois as cópias). O processo é simples, deve colocar dentro do molde de silicone a água destilada e de seguida meter no congelador entre seis a oito horas, dependendo do nível de congelamento do seu equipamento.

O nome da principal faixa do disco é bastante sugestível - “Blue Ice”.

De facto é um artigo que não tem grande utilidade, mas é uma abordagem diferente daquilo a que estamos habituados e só por isso merece algum destaque.

Vista um casaco quente, calce umas luvas e oiça um pouco de música vinda (literalmente) do gelo.



Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious, @obvioushp //Vasco Neves