sphere

um olhar mais demorado

Refugiados e seus mais valiosos pertences

Pessoas que deixaram tudo para trás a fim de salvar suas vidas. Pessoas que não tem nada, a não ser uma fraca e instável esperança de um futuro incerto.


bfcvgfvlb4.jpg

Emocionado com o crescente número de refugiados ao redor do mundo, por causa da violência brutal da guerra civil, o fotógrafo Brian Sokol, da Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR) criou uma série fotográfica que propõe uma reflexão acerca dos números alarmantes desta grave situação que vitima milhares de pessoas atualmente.

bceipfc34.jpg

O projeto intitulado "A coisa mais importante", mostra refugiados em campos na Síria e Sudão, segurando o objeto mais importante que foram capazes de agarrar antes da partida. A proposta emociona, uma vez que reporta, em imagens, histórias de pessoas sem casa, sem rumo, sem nada, numa angustiante luta diária pela sobrevivência.

nvhfl65.jpg

Em uma das imagens podemos ver o refugiado sudanês Omar Garmut posando com um pequeno machado usado para construir abrigos para a sua família, composta por 18 pessoas, ao longo de sua viagem de 12 dias para a fronteira. Sua família fugiu quando os soldados invadiram sua aldeia de noite e abriram fogo contra toda a comunidade que foi massacrada.

0986yboj.jpg

bceugo5.jpg

bcfwe3.jpg

bucyhf45.jpg

bv.jpg

bvceutl65.jpg

cbeufl6.jpg

f ni54.jpg

hgy.jpg

ncet65.jpg

nmgo.jpg

nvgu8y7.jpg

nvguy65.jpg

nvhfl65.jpg

nvioe98878.jpg

v hlu6.jpg

v ncbi.jpg

vb lt6.jpg

vbhol7.jpg

vbrghvyrl6.jpg

vbtl7.jpg

vmn59.jpg

vnhrf67.jpg

vnrigtb6.jpg

vnrigthb7.jpg


rejane borges

Gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //rejane borges