sphere

um olhar mais demorado

Parabéns Senhor Gilmour

David Gilmour completa hoje 67 anos, e a Obvious não poderia deixar passar em branco o aniversário deste grande músico. Parabéns Mr. Gilmour, parabéns Pink Floyd!

3.jpg

Um amigo meu costuma dizer que são as pessoas que definem o sucesso de uma banda. Por vezes a saída, ou entrada, de um elemento como um vocalista pode ter um efeito de rejuvenescimento ou simplesmente de completa desgraça. A minha resposta é sempre a mesma... depende! São tantos os factores que podem estar em jogo para que esta premissa não seja assim tão verdadeira. Um dos casos mais marcantes acaba por ser a banda britânica Pink Floyd.

É impossível falar de Pink Floyd sem referir Syd Barrett, Roger Waters ou David Gilmour, e é neste último que se centra este post. Hoje é o aniversário do homem que durante muito tempo assumiu a imagem dos Pink Floyd, não o fez sozinho é certo, mas talvez tenha sido o que fez com mais impacto. Senhor de uns poderosos riffs de guitarra tentou sempre que a banda se mantivesse no ativo no panorama musical. Muitos poderão pensar "- queria viver à custa de glórias passadas"! Eu simplesmente digo que a boa música é intemporal, e nesta Era da massificação e diversificação musical é necessário manter viva esta chama, para que as gerações futuras tenham a oportunidade de conhecer bandas cujas músicas e bandas grandiosas.

David Gilmour completa hoje 67 anos de vida, boa parte dela dedicada à criação de excelente música (juntamente com outros, como Roger Waters ou Nick Mason)

A celebração do Aniversário de Gilmor é também uma celebração da banda Pink Floyd.




Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Vasco Neves