sphere

um olhar mais demorado

Os robôs dominarão o mundo?

A Google segue conquistando mais espaço no mundo da robótica. Desta vez, adquiriu a "Boston Dynamics", a oitava companhia desse tipo nos últimos seis meses. "Pinky and The Brain" - ficção infantil e uma mera inspiração.

O título deste artigo é inspirado na prescrição de sucesso da Google, que é agora, a feliz proprietária da Boston Dynamics, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de robótica.

O que será que a Google fará com eles?

Os projetos desenvolvidos são impressionantes:


LS3 é um robô adaptado para terrenos ásperos, projetado para ir a qualquer lugar e transportar cargas de até 400 quilos. Segue automaticamente seu líder utilizando visão por computador, por isso não precisa de um driver específico e também viaja para locais designados usando GPS e sensoriamento de terreno.


O robô Cheetah (guepardo) é o robô mais rápido, com pernas, do mundo, ultrapassando 29 mph, um novo recorde de velocidade em terra para robôs com pernas. O recorde anterior foi de 13,1 quilômetros por hora, definido em 1989 no MIT.
O robô Cheetah tem um articulado de volta que flexiona para trás e para a frente em cada passo, aumentando o seu passo e velocidade de corrida, muito parecido com o animal.


O robô utiliza estabilização do giroscópio para identificar o nível durante o vôo, com uma visão clara da câmera onboard, assegura um pouso suave. SandFlea pode pular cerca de 25 vezes com uma única carga.


BigDog é um robô que anda, corre, sobe e carrega cargas pesadas. É alimentado por um motor que alimenta um sistema de acionamento hidráulico. BigDog tem quatro pernas que se articulam como um animal, com elementos compatíveis para absorver choques e reciclar a energia de um passo para o outro.


luhana pires

arrisca-se na autoria de textos e excertos poéticos, movida por uma espécie de paixão pelas palavras..
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //luhana pires