sphere

um olhar mais demorado

Os objetos perdidos e seus sentimentos de abandono

"Perder o seu telefone ou seu batom favorito pode estragar o seu dia, com certeza. É chato mas você pode facilmente comprar um novo. Mas você já se perguntou onde estes objetos perdidos estão agora?"


YoonjinLeeLittleLostProject5.jpg

Boa parte dos pedestres simplesmente abandonam seus objetos usados ou quebrados nas ruas de Nova York. A designer gráfica Yoonjin Lee, ao andar pela cidade e encontrar alguns destes objetos, teve a ideia de dar personalidades a eles. Assim nasceu o "Little Lost Project".

YoonjinLeeLittleLostProject1.jpg

A artista cria frases nos equenos papelões como se desse voz aos materiais descartados transmitindo mensagens como: "Socorro! Estou perdido!", "Você acha que um par de luvas ficariam juntos para sempre? Eu sou inútil agora."

A intenção é que os pequenos objetos mantenham as 'placas' ao longo das calçadas e que os transeuntes percebam o quanto é triste a perda ou o abandono quando não se tem mais nenhum propósito.

Yoonjin explica: "Perder o seu telefone ou seu batom favorito pode estragar o seu dia, com certeza. É chato mas você pode facilmente comprar um novo. Mas você já se perguntou onde estes objetos perdidos estão agora?"

YoonjinLeeLittleLostProject2.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject3.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject4.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject6.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject7.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject8.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject9.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject10.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject11.jpg

YoonjinLeeLittleLostProject12.jpg


Margarete Morrissey

Eu tenho um coração um século atrasado..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Margarete Morrissey
Site Meter