sphere

um olhar mais demorado

Nova turnê de Roberto Carlos pelo Brasil

Você vai ler um artigo patrocinado. Saiba como anunciar na obvious.

Sob a influência da Bossa Nova surgiu um dos primeiros ídolos do pop-rock brasileiro, ainda na década de 50. O Brasil abria alas para Roberto Carlos.


roberto-carlos.jpg

Não podemos falar de música brasileira sem falar de Roberto Carlos. Ele foi o ídolo do rock brasileiro, ele foi o galã das radios e da televisão brasileira, ele foi a dor de cabeça para os pais e mães das jovens entusiasmadas. Ele estimulou o ciúme dos jovens com suas namoradas, ele bagunçou o cenário musical brasileiro com seu gingado contagiante e sua voz de adolescente. Ele foi e é um dos maiores ícones da música brasileira. Seu nome não tem fim e sua fama soube amadurecer muito bem, assim como ele.

roberto_carlos_dodge.jpg

roberto-carlos-compacto-de-vinil-jovem-guarda-1965_MLB-O-49611572_401.jpg

Wanderlea-roberto-carlos-na-TV1.jpg

Suas composições, sempre muito originais, eram cheias de sentimentos, aventuras e experiências. Como verdadeiras crônicas musicadas, suas músicas revolucionaram uma geração inteira, mudando o cenário musical que o país conhecia até então, e influenciando outros jovens artistas. Formou-se a Jovem Guarda, nome dado ao primeiro movimento do rock brasileiro, o qual também sofria influências vindas dos Estados Unidos.
Já na década de 70, o cantor repaginou seu repertório e se entregou ao pop-romântico, o que o fez ainda mais famoso e adorado nas ruas dos boêmios e dentro dos lares brasileiros.

Portanto, Roberto Carlos é mais do que apenas um cantor, ele é um dos pilares sob os quais sustentou-se uma geração influenciada pelo novo conceito musical. E ver o Rei ao vivo é um privilégio, é quase fazer parte da história da música no Brasil.
Para quem quiser conferir a nova turnê de Roberto Carlos saiba que ele passará pelas cidades de Recife, no dia 12 de abril e São Paulo, onde reliazirá no Espaço das Américas 5 apresentações, 9, 10, 11, 16 e 17 de maio.

JOVEMROBERTO.jpg

O cantor também é reconhecido internacionalmente e também se consagrou com turnês fora do país, aumentando seu número de fãs mundo afora. E assim continua até os dias de hoje, levando seu carisma e talento para os milhares de fãs.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @pequeno_publieditorial //obvious magazine