sphere

um olhar mais demorado

DEKA Arm System: Primeiro braço protético para tarefas complexas

O primeiro braço protético que traduz os sinais dos músculos para executar tarefas complexas.


fda2.jpg

O FDA (Food and Drug Administration) é um órgão do governo dos Estados Unidos, criado em 1862, com a função de controlar alimentos e medicamentos através de diversos testes e pesquisas. E foi através de pesquisas que ele permitiu que o DEKA Arm System se tornasse o primeiro braço protético capaz de executar vários movimentos simultâneos controlados por sinais elétricos.

fda01.jpg

Eletrodos detectam a atividade provocada pela contração dos músculos próximos ao local onde a prótese está conectada e enviam os sinais elétricos para um processador de computador na prótese que os traduzem em um movimento ou movimentos específicos .

fda1.jpg

Esses eletrodos convertem sinais elétricos em até 10 movimentos amplificados. O braço DEKA contém uma combinação de mecanismos, incluindo interruptores, sensores de movimento e os sensores de força que fazem a prótese se mover como um braço de um adulto.

fda3.jpg

"Esta prótese inovadora oferece uma nova opção para as pessoas com certos tipos de amputações de braço. O DEKA Arm System pode permitir a realização de tarefas mais complexas e com movimentos mais perto do natural. O que não é possível com algumas próteses que vemos por aí", disse Christy Foreman, diretor do Escritório de Avaliação de Dispositivos no Centro do FDA.

O estudo relativo ao dispositivo contou com 36 participantes, sendo 4 deles veteranos de guerra e descobriu que cerca de 90% destes participantes foram capazes de realizar atividades que eles não conseguiam com suas próteses atuais, como o uso de chaves, cozinhar, escovar os dentes e pentear os cabelos.

Até o momento o Braço pode ser configurado para pessoas com perda do membro que ocorre na articulação do ombro. Ele não pode ser configurado para perda do membro no cotovelo ou articulação do punho.

Assista o Braço DEKA em ação, executando tarefas domésticas que exigem manobras delicadas e diferentes níveis de aderência:

O DEKA Arm System é fabricado pela DEKA Integrated Solutions em Manchester.


Margarete Morrissey

Eu tenho um coração um século atrasado..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //Margarete Morrissey