sphere

um olhar mais demorado

A verdadeira face: como a maquiagem muda vidas.

Você vai ler um artigo patrocinado. Saiba como anunciar na obvious.


A marca de cosmético Dermablend, da Vichy, lançou nos EUA uma campanha incrível mostrando como sua maquiagem profissional é capaz de cobrir qualquer imperfeição no rosto ou no corpo. Além de mostrar a excelente qualidade de seus produtos, a marca traz uma mensagem contra o preconceito, a favor da inclusão social e de como uma maquiagem pode mudar vidas.

Nem todo mundo tem uma pele perfeita. E a maioria das pessoas são insatisfeitas com a própria aparência. Muita gente sofre com isso, tem traumas e não conseguem lidar com suas imperfeições. Às vezes, algumas marcas de acne no rosto podem transformar a vida de alguém em um inferno. Quem já sofreu com isso na adolescência sabe do que estou falando.

Thumbnail image for CamoConfessions.jpg

Para algumas pessoas o sofrimento é ainda maior por conta do preconceito social. Tem gente que sofre bullying pesado, principalmente os adolescentes. Como no caso de Cassandra Bankson, que tem um problema crônicode acne desde sempre e nunca conseguiu se livrar desse mal que tanto a incomodou a vida inteira. Cassandralevou muito tempo para entender que independente da sua aparência, ela é uma mulher linda. Mas até isso acontecer, ela aprendeu um jeito de disfarçar aquilo que mais odiava com truques de maquiagem. Hoje ela é modelo e ensina para as pessoas como encobrir defeitos da pele com todo tipo de maquiagem possível.

Thumbnail image for Cassandra Bankson.jpg

Pensando em pessoas como Cassandra e também, claro, em como divulgar seus produtos de uma forma super positiva, que a marca de cosméticos Dermablend lançou uma campanha de conscientização e inclusão social. Composta por dois depoimentos emocionantes a marca convida pessoas a mostrar sua verdadeira face. E mostra o antes e depois de duas mulheres com problemas na pele e que por conta do preconceito das pessoas, acabam tendo que esconder com maquiagem todos os dias.

Thumbnail image for Cheri Lindsay.jpg

Intitulada Camo Confessions, a campanha mostra que mais que um acessório de beleza, a maquiagem é uma forma de melhorar a aparência e elevar a auto estima das pessoas, fazendo com que tenham uma vida melhor. Alémde Cassandra Bankson, tem o depoimento de Cheri Lindsay, uma professora de vôlei com vitiligo. Seu testemunho revela como aos poucos a pele foi sofrendo despigmentação e como isso afetou suas relações interpessoais. Também conta como usa a maquiagem para impedir o choque inicial das pessoas com relação a sua aparência.

Além dos dois depoimentos, a campanha também traz em vídeo o modelo da Muglet, Rick Genest, que participoudo clipe Born this Way da Lady Gaga. Rick tem o corpo totalmente coberto por tatuagens, que lhe dão um aspecto de esqueleto. No vídeo mostra como a maquiagem é capaz de encobrir totalmente todos os traços de desenhos feitos em seu corpo e rosto.

Confiram os vídeos da campanha. São incríveis.


petit gabi

é uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns, para pessoas comuns..
Saiba como escrever na obvious.
version 17/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @pequeno_publieditorial //petit gabi