sphere

um olhar mais demorado

Ele passa os domingos cortando o cabelo de moradores de rua

E se todos nós tivéssemos a coragem e a disposição de fazer algo de bom por aqueles que precisam? Não seria o mundo um lugar melhor? Não seria o nosso coração um lugar melhor?


cebele

O barbeiro e cabeleireiro Mark Bustos trabalha num salão de beleza em Nova York durante a semana, mas, aos domingos, ele sai para caminhar pela cidade em busca de moradores de ruas e pessoas carentes que gostariam de receber um corte de cabelo. Questionado o porquê de sua atitude, ele responde: "todas as vidas tem o mesmo valor". Ele se aproxima da pessoa e diz que gostaria de fazer algo de bom por ela, apresentando-se e explicando a sua intenção. Ele atende seis moradores de rua, ou pessoas necessitadas, por domingo. Ele afirma que quer ajudá-los a se apresentar melhor para procurar um emprego.

No passado, Bustos pagou um proprietário de barbearia, nas Filipinas, para prestar serviços a crianças pobres de uma região. Por causa do sentimento ser tão gratificante, ele decidiu trazer a energia positiva deste trabalho voluntário para Nova York.
Bastos posta fotografias de seus clientes de rua em seu Instagram. O cabeleireiro faz este trabalho voluntário desde 2012.

mark bustos

mark bustos

O profissional também coleciona momentos inesquecíveis e inspiradores. Ele conta que o cliente de rua que ele mais gostou foi um homem chamado Jemar Banks, para o qual ofereceu alimento e corte de cabelo. Depois que Banks se viu no espelho, completamente mudado, limpo e com um visual levemente estiloso, ele disparou: "você conhece alguém que está contratando?".

Bustos afirma que, apesar de um simples corte de cabelo parecer insignificante, representa uma nova tentativa, um recomeço, além de inspirar a pessoa elevando sua auto-estima para que consiga sair em busca de um emprego, ou para que sinta confiança o suficiente para tomar qualquer atitude que seja necessária para a sua realidade.

Uma grande idéia de um grande coração solidário. São histórias como esta que nos fazem acreditar um pouco mais na humanidade.

mark bustos

mark bustos

mark bustos

mark bustos

mark bustos

mark bustos

Para mais detalhes sobre o projeto de Mark Bustos acesse sua conta no Instagram.


rejane borges

Gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //rejane borges