sphere

um olhar mais demorado

Ministério da Saúde promove campanha para doação de órgãos

"Seja doador de órgãos e avise sua família. Sua família é sua voz". Campanha incentiva a autorização da doação de órgãos de parentes que, em vida, manifestaram interesse de serem doadores.


doador de orgaos

O Ministério da Saúde, no Brasil, promove a campanha: "Seja doador de órgãos e avise sua família. Sua família é sua voz". O objetivo é estimular toda a sociedade a ser doadora para que, futuramente, possa ajudar milhares de pessoas. No entanto, a Campanha ressalta a importância de alertar os familiares desta decisão de solidariedade.
A Campanha, que usa a hashtag #doeorgaos no Facebook, pede para que todos que manifestam o desejo de ser um doador conversem com os familiares, deste modo a família torna-se a voz legal do doador de órgãos.

De acordo com dados divulgados em Setembro deste ano pelo Ministério da Saúde, o número de doadores efetivos de órgãos no Brasil cresceu quase 90% em seis anos. Os dados também revelam que o aumento no número de doadores fez com que a lista de espera para transplante registrasse uma queda de 41,7%, entre o primeiro semestre de 2008 e o mesmo período deste ano. Atualmente, o porcentual de autorização dos familiares é de 56%, um número relativamente bom para a América Latina, deixando o Brasil à frente de países como a Argentina, Uruguai e Chile.
Para mais informações, acesse à fanpage da Campanha aqui.

Confira o vídeo da Campanha aqui:


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //obvious magazine