sphere

um olhar mais demorado

10 horas de caminhada em Nova York como uma mulher

Shoshana diz ter se sentido um objeto por ter sofrido mais de 100 tipos de assédios verbais.


Shoshana Roberts cp.jpg

A atriz Shoshana Roberts aceitou participar de uma campanha organizada pela Hollaback para retratar o assédio que algumas mulheres sofrem nas ruas.

Ela passou 10 horas andando por Nova York em silêncio, vestindo uma calça jeans e uma camiseta preta e Rob Bliss, diretor e namorado de Shoshana, caminhava à sua frente com uma GoPro na mochila.

Ao fazer isso, Shoshana diz ter se sentido um objeto por ter sofrido mais de 100 tipos de assédios verbais, piscadelas e assobios.

"Eles devem perceber de uma vez por todas que, por mais que alguns deles sejam inofensivos, o assédio não é correto e a cidade não deveria tolerar isso."

Shoshana Roberts1.jpg

Shoshana Roberts2.jpg

Segundo o vice-diretor da Hollaback, Debjani Roy, o apelo funcionou: "A nossa comunidade já está relatando as ameaças no YouTube. É importante manter em mente que este vídeo só capturou o assédio verbal. E a intenção é que denúncias sejam feitas tanto pelas mulheres que se sentirem intimidadas quanto por quem testemunhar esse tipo de assédio. O que pode parecer um simples elogio também pode acabar se tornando uma ameaça de estupro."

Shoshana Roberts6.jpg

Shoshana Roberts7.jpg

Veja o vídeo:

Fontes: Hollaback e @iHollaback


Margarete Morrissey

Eu tenho um coração um século atrasado..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Margarete Morrissey