sphere

um olhar mais demorado

Homem que é homem gosta de artes

Você vai ler um artigo patrocinado. Saiba como anunciar na obvious.

Que me desculpem os homens que nada entendem sobre arte e nem se interessam sobre nenhuma vertente do tema, mas gostar de arte é fundamental!


obra_1.jpg

Antes de tudo, vamos à verdade: a internet é cheia de textos que orientam as mulheres a como satisfazer um homem, o que os homens querem, o que os homens acham atraente, o que os homens buscam numa mulher. Em adição a isto, deparamo-nos com textos machistas e com a profundidade de uma poça d'àgua a dizer-nos o que devemos fazer para nos mantermos "desejáveis" para eles. Somos vendidas a eles, a todo instante.
Eu, no entanto, não quero comprar homens. Não quero olhar na vitrine para ver quem tem o melhor corpo, quem é mais musculoso, quem tem o rosto mais bonito. Eu não quero pacote, eu quero conteúdo. E para isto, eu olho além. Coisa que, infelizmente, a maioria dos homens não sabe fazer com as mulheres. Olhar dentro, para além das curvas...ou da falta delas, o que é mais provável.

Eu também tenho as minhas exigências, mas elas são mais profundas do que a linha do abdômen de alguém. Homem que é homem tem que gostar de arte. Sob todas as formas, não somente música e cinema. Esqueça aquele cara que diz que não é chegado numa leitura. Isto é para morrer! Conteúdo é essencial, desculpem os ratos de academia. Mas, na boa, vai ler um livro. Você terá mais coisas a oferecer a nós, mulheres, do que um corpo sarado. Homem que não lê, não dá. Homem que não lê, não conhece outros pontos de vista, peca na criatividade, não pensa por outras perspectivas porque desconhece outros pensamentos e filosofias. Homem que não lê, dificilmente aprecia arte e, sendo assim, não alcança a plenitude e vantagens da contemplação, não questiona, não se perde em questões mais complexas, não exercita a capacidade, e liberdade, da crítica. E isso tudo são coisas essenciais para qualquer pessoa, para qualquer relacionamento. Todas essas coisas estimula nosso crescimento pessoal e, muitas vezes, espiritual.

Matthias_stom_young_man_reading_by_candlelight.jpg

Arte, por si só, nos abre uma imensa janela das mais variadas possibilidades. Apreciar arte, ler, entender, conversar, questionar arte, abre a mente, amplia conversas, instala o poder de melhores percepções, nos ajuda a elaborar novos conceitos para a vida. Arte é fundamental para todas as pessoas, e vai muito além da sua ignorância em achar que isso é coisa de coxinha, riquinho, frutinha ou qualquer "inho" que você queira rotular em alguém. Este mesmo alguém que gosta e aprecia arte, está a mil anos luz na sua frente, em termos de percepção e entendimento do mundo à volta. E, acredite, é uma pessoa muito mais interessante que você.

Quer ser alguém interessante? Pare de falar sobre sua coleção de cerveja, seu time de futebol ou sobre quantos quilos você consegue levantar na academia. Fale sobre algo que traduz sua visão de mundo e que reflita suas ideias, sobre algo inspirador, abra a mente, amplie o conhecimento, invista em cultura. Hoje, não há desculpas para não ter acesso à cultura e às artes, não há desculpas para não ter um pouco de estilo e sofisticação na conversa, na vida, em casa. Em locais como a SHAIR, encontram-se grandes propostas a preços bem convidativos. Inspire-se!


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp, @pequeno_publieditorial //obvious magazine