John Deere - uma trajetória de excelência
Em 1837, com apenas uma forja, um pedaço de aço polido e uma grande ideia na cabeça, o então ferreiro e inventor John Deere - na intenção de ajudar o trabalho dos agricultores - alterou para sempre o cenário da agricultura mundial. Já em 1979, a John Deere iniciou suas atividades no Brasil, quando começou uma sociedade com a Schneider Logemann & Cia, que era uma fábrica especializada em máquinas agrícolas, localizada no Rio Grande do Sul.
Em 1999, a companhia assumiu o controle da Schneider Logemann & Cia, dando origem à John Deere Brasil. Desde então, a empresa concentrou seus investimentos em cinco grandes fábricas espalhadas pelo País, mais especificamente nos Estados do Rio Grande do Sul (onde possui duas unidades), Goiás, São Paulo e Minas Gerais. O escritório regional na América Latina está localizado em Indaiatuba, São Paulo. Neste escritório encontram-se todas as lideranças da empresa em máquinas e equipamentos para todos os produtos que fabrica - na agricultura, irrigação, construção civil e indústria florestal, além do Banco John Deere, claro, onde os agricultores podem contar com linhas de crédito especiais para compra de máquinas agrícolas a nível nacional, tornando acessível aos brasileiros as mais modernas tecnologias em agricultura.
Dentre os produtos mais procurados pelos consumidores da John Deere, estão o AMS-Soluções em Gerenciamento (sistemas de orientação, monitores, receptores e antenas para administração rural), colhedoras de algodão, colhedoras de cana, colheitadeiras, distribuidores de sólidos, feno e forragem, Gator - veículos utilitários, plantadeiras, pulverizadores, tratores entre outros produtos mais específicos.
Com aproximadamente quatro mil funcionários no Brasil - e com uma grande variedade de produtos - a John Deere está preparada para atender de forma completa as necessidades dos produtores de grãos, cana-de-açúcar, algodão, frutas, etc. Os agricultores encontram nos produtos da empresa uma solução integrada a sistemas mecanizados, consequentemente, obtendo uma maior produtividade e redução de custos. Na John Deere, o produtor obtém ganhos tanto no investimento total, quanto no custo operacional das suas máquinas, melhorando consideravelmente o desempenho da sua produção.
A genuina e constante procupação da John Deere com os funcionários, meio ambiente e agricultores fez com que a empresa crescesse em todos os sentidos. Estes são os principais focos de suas atividades. E isso pode ser visto nos resultados, através da identificação do público com os valores da marca.