sphere

um olhar mais demorado

O desenvolvimento das TVs nos últimos 50 anos

Todo mundo sabe que a comunicação não seria possível separada da vida social. Uma depende da outra para existir. Desta forma, a sociedade desde sempre buscou maneiras para diminuir distâncias, levando mais longe qualquer forma de mensagem, ou jeito de se comunicar.


o-TELEVISION.jpg

No mundo moderno, foram inventadas sofisticadas maneiras de comunicação e entretenimento, como o telégrafo, o telefone, o rádio, satélites, a internet, filmadoras e, principalmente, a televisão - que é capaz de atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo. A influência  desses meios de comunicação na vida das pessoas é gigantesca. Um dia sem assistir televisão, por exemplo, é suficiente para que muitas pessoas percebam o quanto ela é quase que fundamental no dia a dia. Juntamente com o rádio, a TV é o meio de comunicação mais difundido no Brasil. Ela se encontra em praticamente todas as casas do país, não importando a região ou nível social.

Em se tratando das transmissões, estas já existiam em outros países desde 1930, como na BBC de Londres, que entrou no ar em 1936. Porém, somente no ano de 1950 é que a televisão chegou ao Brasil. Em mais de 50 anos de história, aconteceram várias inovações tecnológicas que possibilitaram grandes melhorias na transmissão da TV e consequentemente, ela tem sido de grande influência na vida dos brasileiros.

Como curiosidade, os primeiros televisores eram fabricados com uma caixa de madeira e tinham uma aparência bem parecida aos rádios antigos. Os aparelhos precisavam ficar ligados por algum tempo até esquentar, só assim a imagem começava a aparecer. Os televisores grandes e extremamente pesados se tornaram muito populares e fizeram sucesso por mais de 45 anos, desde então, estão sendo substituídos gradativamente por TVs mais finas e com melhor qualidade de imagem.

Dentre todas as marcas existentes no mercado, a Sony foi pioneira no lançamento de televisores mais finos e com tecnologia avançada. Recentemente inovou ainda mais com TVs com telas em formato LED e LCD e com tecnologia  4K. Esses aparelhos possuem um custo mais baixo de produção e desta forma, podem ser vendidos por preços mais justos e já são quase metade dos televisores que a Sony pretende oferecer ao público ao longo do ano de 2015. As TVs em tecnologia 4K parecem realmente ser um grande passo rumo ao futuro, de uma forma que as TVs em 3D nunca pareceram ser, sem exageros.

Desta forma, a TV definitivamente tornou-se parte integrante das casas no mundo inteiro e é até difícil imaginar como seria a vida sem ela. Além de tudo, como as TVs tem cada vez mais recursos interessantes, e estão muito mais bonitas e maiores, deixam todos os ambientes onde estejam posicionadas, bem mais elegantes e interativos.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //obvious magazine
Site Meter