sphere

um olhar mais demorado

Autores da Obvious: Marcel Camargo

"O amor me define, minha esposa me transborda, meu filho me perpetua, meus irmãos são meus braços, meus pais me direcionam, meu trabalho me completa e meus textos me salvam, inclusive de mim mesmo."


marcel2.jpg

Marcel Camargo Silveira foi nascido e criado em Limeira, interior de São Paulo. Tem 44 anos e trabalha com Educação, como supervisor de ensino e professor universitário. É um dos autores mais entusiasmados da Obvious e sempre saúda a nossa equipe com muito bom humor e simpatia.

Marcel, que já escreveu quase 100 artigos na Obvious, desde Junho de 2015, pensa demais e diz viver a mil por hora. Diz que nas horas vagas adora assistir a filmes e seriados, além de ler e escrever. Sai a passeio com a esposa, mas tem dificuldades de convencer o filho de 18 anos a acompanhá-los! Ele também parece ser uma ótima companhia para happy hours, já que diz curtir uma cervejinha num boteco bacana com petisco bacana.

Como ele também é um cara família e cheio de poesia, já avisa que a mãe, dona Cleide, é sua maior inspiração! Quando Marcel era pequeno, ela contava as histórias dos livros e filmes de sua época, levando o filho a ser apaixonado por tais temas. A dona Cleide, que tinha uma biblioteca vasta, ensinou Marcel não somente a gostar dos cheiros dos livros, mas, também, como crescer com menos dor e frustrações diante dos tombos da vida, por meio da leitura.

Seu maior sonho era ser lido por um grande público, e diz que a Obvious tornou isso possível. Ele, que vive com a cabeça a mil por hora, sente-se feliz por poder colocar para fora tudo que está dentro do peito! Seus escritos são experiências e reflexões sobre as mais variadas situações da vida. E a sua alegria é poder compartilhar isso tudo com as pessoas. E ele sonha adiante: "um dia, quem sabe, vou publicar um romance. Tenho tantos livros prontos já na minha mente!".

marcel1.jpg

O que aprendemos com o Marcel?
"O amor é a base de tudo o que é bom, de todas as bênçãos que recebemos diariamente. O amor me aproxima do quê e de quem é verdadeiro e essencial; tudo o mais é lucro. O amor me define, minha esposa me transborda, meu filho me perpetua, meus irmãos são meus braços, meus pais me direcionam, meu trabalho me completa e meus textos me salvam, inclusive de mim mesmo."

Dois de seus artigos preferidos são: Adeus às ilusões e Perdoar também cansa.

Ele também tem uma fanpage, aqui.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //obvious magazine
Site Meter