sphere

um olhar mais demorado

Autores da Obvious: Fabíola Simões

"Nas crônicas, tento abordar o que considero essencial: viver o presente com sabedoria, tentando aceitar nossas limitações e extraindo da vida o melhor que pudermos."


fabiola 1.JPG

Fabíola Simões de Brito Lopes tem 41 anos e é mineiríssima de Itajubá! Uma pequena cidade no Sul de Minas Gerais. Dizem que de lá saem os melhores mineiros, e como a Fabíola é gente boníssima, não duvidamos! No entanto, ela reside há 20 anos em Campinas, São Paulo, mas jura que não esquece do pão de queijo e do pastelzinho de milho.

Apesar de ser apaixonada pela profissão - ela é dentista e trabalha num Centro de Saúde como endodontista - descobriu que o que mais a realiza é escrever. Ela já escreve na Obvious desde Janeiro de 2015.

Fabíola ama escrever, ler e viajar. Também conta que adora passear à volta da lagoa perto de sua casa, sendo essas atividades a forma que encontra para passar o tempo de maneira saudável e criativa. No entanto, sendo casada e mãe, conta que seus momentos preferidos são ao lado do filho Bernardo, de 9 anos, a grande inspiração para a sua poesia e alegria. "Tudo o que faço ao lado do meu filho é prazeroso".

Suas maiores influências vem da Literatura, claro. Ela gosta da sensibilidade de autores como John Fante e Philip Roth, além da prosa poética de Mia Couto. Já na Literatura nacional, fica com o trio Francisco Azevedo (recomenda o livro "O arroz de Palma"), Drummond e Vinícius de Moraes.

fabifoto.JPG


Em 2012, Fabíola criou um blog chamado "A Soma de Todos os Afetos", como uma forma de exteriorizar o que sentia e vivia. A criação do blog deu-se por conta de um momento delicado em sua vida, de grandes mudanças, e escrever foi uma forma de amadurecer, conta. O blog ganhou uma fanpage no Facebook e teve uma repercussão muito boa, chegando, atualmente, a mais de 600 mil seguidores.
As crônicas também viraram livro e já está disponível na versão digital, sendo disponibilizado na versão impressa ainda este mês. Nas crônicas, Fabíola aborda temas que considera essenciais: viver o presente com sabedoria, aceitar nossas limitações e extrair da vida o melhor que pudermos.

Fabiola afirma que a epígrafe de seu livro a define, assinada por Mia Couto: "É que em todo o lado, mesmo no invisível, há uma porta. Longe ou perto, não somos donos, mas simples convidados...". "Lindo, né?" - comenta, emocionada.

O que aprendemos com a Fabíola?
"O essencial é saber conduzir o tempo da melhor maneira possível, dando prioridade ao que é mais importante: nosso lar, nossos afetos, os vínculos que criamos, as saudades que deixamos."

Dois de seus artigos preferidos são: O leite só ferve quando você sai de perto e
Erótica é a alma.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/recortes// //obvious magazine
Site Meter