5 alimentos para acelerar o seu metabolismo
Um metabolismo mais acelerado é um metabolismo mais saudável, que gera uma resposta fisiológica beneficiadora. Entenda-se por metabolismo a capacidade do organismo de queimar calorias. A energia que o corpo utiliza para funcionar. E para isso, devemos nos alimentar bem para que nosso metabolismo não fique deficiente e sempre encontre esta "energia" para queimar. No entanto, quando temos o metabolismo mais lento, temos mais dificuldade em queimar essa energia e, assim, mais facilidade em armazená-la. Essa lentidão em queimar energia (calorias) pode acarretar em uma maior tendência para engordar, uma vez que o corpo demora para queimar a energia armazenada.
Muitas pessoas que tentam entrar em forma, e ter um corpo mais saudável, acabam desanimando a meio caminho por causa do processo de queima de gordura ser lento. Para o acelerar, o nosso metabolismo precisa queimar calorias com mais rapidez, e a boa notícia é que podemos interferir na velocidade deste processo de duas formas: fazendo exercícios e desta forma trocando a gordura por massa muscular - quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico - e se alimentando de maneira inteligente. Incluindo alguns ingredientes-chaves em nossa dieta, ajudamos o nosso metabolismo a funcionar de maneira mais eficaz.
Há variados alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo como o guaraná, gengibre, o chá verde. Eis aqui cinco alimentos que vão ajudar a acelerar o seu metabolismo e te animar a continuar numa dieta saudável, confira!
1 - Pimenta vermelha ou Malagueta
A pimenta vermelha é uma poderosa aliada no processo de queima de calorias, além de, também, reduzir a fome.
2 - Canela
A canela, além de acelerar o metabolismo, ajuda a equilibrar o nível de acúçar no sangue.
3 - Suco de limão
Mesmo o limão sendo ácido, dentro do nosso corpo ele torna-se alcalino, ajudando a equilibrar o nosso pH. Além disso, o limão auxilia e melhora nosso sistema imunológico e digestivo.
4 - Óleo de Côco e Leite de Côco
Tanto o óleo, como o leite de côco são antivirais e antibacterianos, tornando-os ideais para manter o bom equilíbrio de bactérias boas em nosso intestino. E por quê isto é importante? Porque quando temos muitas bactérias ruins no intestino, nosso organismo entende isso como um sinal de alerta e começa a extrair mais calorias dos alimentos que ingerimos a fim de conservá-las como gordura (energia). Portanto, um intestino saudável é ideal na conquista de um corpo em forma.
5 - Omega-3
Alimentos ricos em Omega-3 são excelentes para o bom funcionamento do cérebro e para melhorar o desempenho do organismo no processo de queima de calorias. Estes ácidos ajudam a reduzir a produção de um hormônio chamado leptina, uma substância química natural que reduz o metabolismo.
Há várias fontes de Omega-3, por exemplo:
a) Peixes: salmão, sardinha e atum
b) Nozes e castanhas
c) Sementes: linhaça e a chia