sphere

um olhar mais demorado

Antibióticos naturais que você encontra na sua cozinha

Há milhares de anos, sociedades orientais como a chinesa, por exemplo, usa plantas, ervas e variados alimentos naturais para incrementar a longevidade e a qualidade de vida. Saiba quais são eles e melhore a sua saúde e da sua família!


antiobiotics-header.jpeg

Muitas pessoas estão começando a usar remédios naturais e caseiros para tratar algumas doenças e enfermidades menores, ao invés de depender de medicina tradicional ocidental, a qual traz riscos e efeitos colaterais.
Existem muitas ervas, especiarias e alimentos que são antibióticos naturais, os quais também previnem doenças e mantém a saúde do corpo em equilíbrio como o mel, gengibre e alho, entre outros.

1 - Mel
Mel, de preferência local, pois possui maior qualidade do que o industrializado. O mel tem propriedades antibióticas naturais. Espalhar um pouco de mel em feridas e queimaduras pode combater a infecção e promover a cura mais rápida. Usando o mel de origem local também pode combater alergias sazonais ou ambientais. Confira os outros diversos benefícios desta super food que é o mel, aqui.

2 - Alho
O alho é uma erva comumente usada na culinária, mas também pode ser usado como um remédio para combater infecções e doenças como dores de ouvido, resfriados, gripes e pneumonia. O alho pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e reduzir o risco de doença cardíaca. Contém uma grande quantidade de vitamina C, o que é muito benéfico.

3 - Gengibre
Entre os milhares de benefícios do gengibre, que é usado em milhares de medicamentos à base de ervas tradicionais chinesas para curar doenças e enfermidades - ele é amplamente conhecido pela sua capacidade analgésica, como por exemplo, a de acalmar as dores de estômago, sendo um aliado reconfortante. Também é o escolhido para combater náusea. O gengibre é um dos mais poderosos anti-inflamatórios naturais que existem. Confira aqui os outros milhares de benefícios desta raíz.

4 - Vitamina C
Como todos sabemos, a vitamina C é necessária para um corpo saudável. Ela combate infecções bacterianas e muitas doenças. Tomando a vitamina C no início de uma gripe, por exemplo, pode ajudar a sarar muito mais rapidamente. A Vitamina C é facilmente encontrada em frutas cítricas como a laranja e o limão.

Combinar esses ingredientes num super antibiótico também é uma excelente opção para ajudar o corpo a se restaurar, como por exemplo fazer um chá de alho com mel e limão.

Você também pode achar esses ingredientes naturais numa forma mais prática. Esses e muitos outros que estão disponíveis em formas mais prárticas como pó e cápsulas. O pó de gengibre, alho, pó de ginsengue, pó de maca, de açaí, guaraná, etc, além de óleos essenciais como o ômega 3 e o óleo de côco são alimentos que podem ser consumidos diariamente com vitaminas e adicionados em sopas e refeições para uma vida mais saudável e natural. Acredite, sua saúde vai lhe agradecer!


version 1/s/lifestyle// @obvious //Frederico Albuquerque
Site Meter