São 13 coisas que aprendi com você, e poderiam ter sido 19, 20, 26... Mas escolhi 13 porque é só metade de tudo que você é. Do que és para cada um de nós.
Quero te dizer que eu curaria cada corte que a realidade te fez, seguraria cada bomba que a vida te jogasse e morreria feliz por tê-lo protegido do mal.
Devemos esperar pelo momento certo de dizer um "eu te amo", esperar que quem amamos esteja pronto para compartilhar a vida conosco. É preciso esperar que o outro abra o coração, que você mesma se torne uma pessoa melhor. É preciso esperar pelo impossível, pelo improvável, pelo indefinido.
Não foi em nome de Deus que eles assassinaram, foi em nome de um fanatismo, de revertidas ideias totalitárias, que sempre matam, seja pela política, seja por religião, seja em qualquer outro âmbito da existência.
No fim você vai ver que haverá muito mais ordem naquilo que antes considerava um caos, porque a felicidade tem essa mania de nos fazer ver o mundo cor de rosa.
"Se tentares viver do amor, verás que nessa terra, convém que faças a tua parte. A outra nunca sabes se virá e nem é necessário que venha. Às vezes ficarás decepcionado, mas nunca perderás a coragem se te convenceres de que no amor o que vale é amar"
Precisamos aceitar que fugir de nós mesmos é incongruente: somos frios, exagerados, viciados em pequenas coisas que possam nos fazer felizes e estamos sempre em busca do amor. Pintamos a cada dia uma pseudo imagem de nós mesmos e exageramos naquilo que de bom possuímos, porque no fundo do nosso coração sabemos que a “raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância”.