sublime uma prosa com deuses ou com você mesmo

Eu sou... e sempre serei até o fim

Krevas Cobain

Formado em filosofia, amante dos bares da vida em que as idéias fluem porque elas não possuem donos, possuem, sim, vida própria.

L: Uma lenda

Um dia deixaremos de existir. Mas as pessoas já fazem isto hoje em dia quando optam por fazer da realidade do "Second Life",por exemplo, a sua principal, quando não, sua única vida neste planeta. Relações, legado, história... Estamos reduzindo nossa humanidade???


É uma lenda... É uma lenda. Era o que os próprios pais diziam. Mas ela existe, e seu nome é Lara. Lara Vandas, para ser mais específico. Ela está lá, nas redes sociais, vinte e quatro horas por dia, todo dia. Sempre feliz, sempre presente, quer dizer, sempre on-line. Basta solicitar sua amizade e ela estará lá, para você, para todos quantos a quiserem com ela se comunicar, como sempre esteve aliás.

Conta-se a lenda que um dia Lara fez parte desa realidade empírica, isto é, real, que ela nem sempre foi, de um todo, virtual, mas que um dia existiu pois, ouviu-se dos pais, ela dava trabalho como todo adolescente real, quer dizer, normal. Aborrecimentos do tipo, hora para acordar, tomar banho todos os dias, deve ir para a escola, entre outros que hoje não passam de tenras lembranças disfarçadas de lenda. Há até histórias sobre ela em que passeava pelo bairro que morava, que adorava ouvir os cantos dos pássaros e, inclusive, que corria com outras crianças!

loneliness-298998_640.jpg

Não adianta procurar aqui, você não irá encontrá-la. Conta-se que tudo começou com a comodidade de não sair de casa, de não querer sentir mais o calor da luz do Sol de cada manhã ou, a sensação de conforto e de leveza ao sentir a brisa tocar em sua pele num fim de dia qualquer sentada em um dos jardins públicos de sua cidade. Para que, se todo o mundo estava ali, em suas palmas,sem a necessidade de caminhar, quer dizer, de sentir seus pés tocando a terra, para que olhar nos olhos e sentir aquela sensação deliciosa de não estar sozinho neste mundo ou de achar que o outro pensou a mesma coisa que você?!! Para que, se todo o mundo estava ali, em suas palmas, para que o maior de todos os contatos humanos, ou seja, o abraço?!! Lara não sentia mais essas necessidades;... para ela eram simples sensações que, no mundo, no novo mundo, eram contingentes.

406_636_6.jpg

Se perguntar aos seus pais ou aos seus familiares todos dirão que é apenas uma lenda, que Lara Vandas nunca existiu. Bem, ela existiu, apenas reolveu sumir sem deixar uma carta de despedida, sabe... uma dessas cartas escritas à moda antiga, quer dizer, à mão ou, ao menos, dizer ou acenar um simplório adeus. Resolveu viver uma outra realidade de palavras sem sentimentos, uma realidade de maior intolerância ao próximo, de felicidade eterna e, de mudança de estado de espírito instantâneo, do tipo, num minuto você está deprimido e imediatamente no outro você já está se sentindo com as graças de Deus derramadas sobre ti.

Foi criado até um blog, por um amigo seu, que escolheu continuar caminhando pelo seu bairro mas, que visita o mundo virtual, principalmente, para encontrar sua amiga aqui, neste mundo. Seu blog chama-se "L: Uma lenda". Lá, há fotos e relatos de uma vida entre dois amigos de infância. Pessoas já perguntaram a Lara, por twitter, se tal história é verdadeira. Ela nega tudo. Lara não pode processar esse suposto amigo, pois, ela não é uma pessoa física. Fica a dúvida: O que Lara se tornou?


Krevas Cobain

Formado em filosofia, amante dos bares da vida em que as idéias fluem porque elas não possuem donos, possuem, sim, vida própria. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Krevas Cobain