sublime uma prosa com deuses ou com você mesmo

Eu sou... e sempre serei até o fim

Krevas Cobain

Formado em filosofia, amante dos bares da vida em que as idéias fluem porque elas não possuem donos, possuem, sim, vida própria.

Lithium (Nirvana): a música que somente a loucura liberta para a sanidade

Um pré-ensaio sobre a última banda que acordou o mundo, novamente, para o rock'n'roll com aquilo que ainda não havia acontecido: com pura ideologia.


View image O que há no interior de cada ser humano? Aquilo que comumente é conhecido por essência? Na filosofia de Jean-Paul Sartre antes de tudo o que se pensa acerca de si mesmo existe tão apenas o ser humano. A banda grunge ícone dos anos 90 (noventa) que rompeu todas as barreiras as quais o rock’n’roll ainda não havia rompido passou uma das intrigantes mensagens em sua musica “Lithium”: que há um louco dentro de cada um de nós e, que é possível sua libertação.

Essa sensação de libertar o que há dentro de si através de sua música “Lithium” não está somente em sua melodia, em seus refrãos está a alma desta sensação que é liberta logo que a escutamos:

View image

I'm so happy Estou tão feliz 'Cause today I found my friends-they're in my head Porque hoje encontrei meus amigos, eles estão em minha mente I'm so ugly, that's okay 'cause so are you Sou tão feio, mas tudo bem, pois você também é Broke our mirrors Quebramos nossos espelhos Sunday morning is everyday for all I care Manhã de domingo é o dia para todos que me importo And I'm not scared E eu não tenho medo Light my candles in a daze Acendo minhas velas num deslumbramento 'Cause I've found God Pois encontrei Deus

View image

A sensação de liberdade vem junto com o pré-refrão após o testemunho de um amigo de Kurt Cobain mesclado à sua confissão de seus relacionamentos que não deram certo. O ápice dessa música é o refrão detalhadamente trabalhado para que seu espírito não tenha apenas o cheiro jovem mas, que liberte da sanidade social que limita as capacidades humanas de amar, de doar, de sorrir e de chorar, e claro, e porque não, de ser... ser-humano.

View image


Krevas Cobain

Formado em filosofia, amante dos bares da vida em que as idéias fluem porque elas não possuem donos, possuem, sim, vida própria. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Krevas Cobain