tantas palavras

Um olhar aprofundado sobre as coisas e as pessoas do mundo

Bruno Lemos

É imprescindível sempre estar disposto a aprender mais com cada ser humano que cruza nosso caminho, pois a Estrada do Conhecimento é infinita.

Acostumados

Você está satisfeito com sua Vida? Ou será que as coisas com que você se acostuma dizem muito sobre sua própria personalidade? Admitir que tudo muda o tempo todo faz nosso cérebro desejar um pouco de rotina de vez em quando.


ROTINA DIÁRIA 2.jpg

Depois de um tempo você se acostuma...

A enfrentar longos congestionamentos de trânsito em silêncio, porque ficar praguejando cansa muito.

A ouvir as pessoas reclamando do Governo e não endossar o coro negativo...porque só reclamar sem apresentar soluções não adianta de nada.

A ouvir as pessoas tagarelando o tempo inteiro...mas elas só falam, ninguém se escuta...e você se acostuma com isso porque ninguém se importa com este detalhe, as pessoas só querem ser ouvidas, ninguém quer ouvir.

Se acostuma a dar "bom dia" todos os dias no elevador do trabalho e ninguém responder...até o dia em que você para de cumprimentar as pessoas.

Se acostuma com o fato de que você tem uma pilha de livros espetaculares pra ler, mas nunca tem tempo...e quando tem tempo, não tem vontade...e quando tem vontade de ler, tá com sono e com vontade de dormir.

Se acostuma a sempre ser o Motorista da Vez e a nunca beber quando sai à noite...E a quando tem uma companhia legal na noite, nunca poder beber porque está dirigindo e a blitz da Lei Seca está à espreita.

Se acostuma com o fato de seus melhores amigos sempre morarem longe de você (isso parece ser uma regra universal), e que quando eles não estão com a família, se acostuma com o fato de que as ligações telefônicas entre vocês ficaram espaçadas em meses...

Se acostuma a esperar o dia inteiro para falar com o próprio filho pequeno no telefone, e quando finalmente consegue, a ligação dura poucos minutos, porque ele quer voltar a brincar e nem de longe desconfia o tamanho de suas saudades por ele.

Se acostuma a sempre desligar a luz do quarto pra ir dormir, porque já virou rotina, e porque já está acostumado com o dia seguinte...

Um dia você se descobre e se acostuma com o fato de que quase nada na vida está sob o seu controle e nem sob o controle de ninguém, e você se acostuma com o fato de continuar vivendo do seu jeito, sem ninguém para lhe apontar os erros.

E contrariando a opinião geral, se acostumar com estes fatos e com o ser humano que te tornaste não te faz necessariamente velho, mas te torna teu próprio melhor amigo a cada dia novo que amanhece.

ROTINA DIÁRIA 2.jpg


version 2/s/recortes// //Bruno Lemos