tantas palavras

Um olhar aprofundado sobre as coisas e as pessoas do mundo

Bruno Lemos

É imprescindível sempre estar disposto a aprender mais com cada ser humano que cruza nosso caminho, pois a Estrada do Conhecimento é infinita.

Já pensou?

Artigo que trata das surpresas inesperadas - boas e más - que acontecem na vida de todos nós.


AMIGOS NA PRAIA.jpg

Quando somos mais jovens, achamo-nos donos do Mundo e da Verdade.

Todavia, à medida que os cabelos vão prateando, costumamos enfrentar situações para as quais nunca nos prepararam na vida.

Já pensou em ficar sozinho? não completamente, mas durante boa parte do dia, da semana e do ano? ou na parte final da sua vida? Devia pensar. Há uma grande probabilidade disto ocorrer.

Já pensou que quando se aposentar vai ter no mínimo 8 horas extras diárias para ocupar seu tempo? Não? pois devia. Muita gente entra em depressão ou começa a beber por não saber mais o que fazer com tanto tempo livre.

Já pensou em perder seus pais? Deus me livre? esta é a coisa mais certa a acontecer na vida de cada um de nós. Já pensou o que fazer com o buraco emocional que esta perda vai trazer para sua vida? Não? pois devia. Se preparar pra dor tão inevitável quanto certa provavelmente vai evitar que a gente "descompense". Este treino diário de perdas futuras certas devia ser ensinado nas escolas primárias, e nas Universidades principalmente.

Já pensou que você podia perdoar aquela pessoa que te feriu no passado? Se o golpe dado não foi motivado por falta de caráter, já pensou que vocês podiam voltar novamente a ser grandes amigos?

Já pensou que aquela carreira com que você tanto sonhou não tinha nada a ver contigo? é....E você se aperreou tanto por não ter passado naquele concurso, ou aprovado naquele teste de seleção pessoal, e hoje vê que foi a melhor coisa que lhe aconteceu...

Já pensou que seus piores problemas um dia se resolvem, como por encanto? e as lágrimas viram sorrisos e gargalhadas, e os ensinamentos decorrentes ficam pra sempre?

Já pensou, no passado, que afloraria de dentro de você um grande talento artístico na atualidade, seja na música, literatura ou no Campo das Comunicações, embora você fosse considerado "burrinho" na Escola Fundamental?

Já pensou que a sua Turma do Trabalho se tornaria a sua 2ª família, e que ir trabalhar todos os dias significaria ir para a sua 2ª casa?

Já pensou que os irmãos consanguíneos que seus pais não te deram vieram na forma de melhores amigos, amigos de todas as horas, não raro amigos de infância? Já pensou que muitas vezes você descobre, somente na vida adulta, que estes melhores amigos sempre moraram com você na mesma casa e que sempre os chamaste de "Pai" e "Mãe"?

Já pensou que, mesmo sempre tendo se sentido sozinho, as pessoas te amaram e te amam, só que do jeito delas e não do seu?

Já pensou que seus piores medos nunca chegaram de fato a se concretizar?

Já pensou que a menina mais linda da sua infância se tornaria sua companheira na vida adulta?

Já pensou que um dia que seu melhor amigo teria metade do seu tamanho e um quarto do seu peso, que você dormiria abraçado com ele e que ele te chamaria de Pai?

Impossível pensar em tudo que a Vida nos prepara todos os dias e todas as horas.

E que as melhores surpresas vêm quando menos estamos pensando nelas...

pais idosos.jpg

AMIGOS NA PRAIA.jpg

pais idosos.jpg


version 1/s/recortes// @obvious //Bruno Lemos