Egydio Terziotti

Eu queria que as pessoas se identificassem com o que eu escrevo, que elas sentissem alguma coisa quando lessem. Eu queria fazer a diferença. Mentira. Eu quero.

  • Independence_of_Brazil_1888.jpg
    Brasil: colônia

    "...A hierarquia do império
    Em república se tornou;
    Muita coisa evoluiu, é verdade!
    Para o bem e para o mal;
    O tempo sempre presente,
    Escrevendo sempre, sempre,
    Início, meio e final.
    E de passado a futuro
    Comparando vejo muito
    Disso tudo misturado:
    Se antes era o pau-brasil,
    Hoje outros paus são levados!..."

    Inês Nery.

  • v-de-vingança-hq.jpg
    Liberdade, segurança e...medo

    Já dizia Drummond: “Provisoriamente não cantaremos o amor, / que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos. / Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, / não cantaremos o ódio, porque este não existe, / existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro...”

  • images.jpg
    Precisamos saber recomeçar

    O final do ano trouxe aquele gostinho de fim, de que acabou. Mas, na verdade, não acabou. 2015 pode até ter acabado. Virou “página virada”. Mas 2016 está aí, na nossa frente. É o recomeço. É a chance de vida nova. É bom aproveitar esse clima de mudança pra tentar mudar de verdade.

  • DSC01025.JPG
    Sobre aquele amor que está fadado a não durar

    Dos bonsais que a gente carrega ao longo da vida.

  • 5nov2015---a-barragem-da-mineradora-samarco-fundao-em-mariana-minas-gerais-rompeu-na-tarde-desta-quinta-feira-de-acordo-com-o-corpo-de-bombeiros-ao-menos-dez-pessoas-estao-desaparecidas-existe-a-1446770515485_956x500.jpg
    O preço da vida

    Ironicamente, parece que, novamente, o brasileiro chegou tarde demais aos seus compromissos.

  • nietzsche-friedrich-portrait-1860.gif
    Quem está morto?

    Li, há algum tempo, uma frase que dizia mais ou menos assim (não recordo quem a escreveu): “No mundo de hoje ouve-se muito; mas escuta-se pouco”. Não apenas no mundo de hoje. Sempre foi assim.

  • refugiadospelomundo.jpg
    O caminho, a verdade e a crise

    A crise de refugiados que atinge a Europa é a prova concreta e visível de como o respeito à dignidade humana - e, assim, o cultivo do amor - se tornou algo distante da contemporaneidade. É a prova da crise de valores que afeta cada ser humano habitante deste planeta. (...) É a prova da decadência, não de um sistema, como o capitalista, mas da espécie humana como um todo.

  • bauman.jpg
    A liquidez do homem e sua transição

    Para aqueles que não se permitem liquefazer-se, acaba sendo muito difícil viver nos tempos do homem líquido. Aqueles que ainda são sólidos sofrem com a falta de apego pregada pela liquidez que os circunda. Aqueles que são líquidos incomodam-se com aqueles que não se deixam desapegar. O sólido que se apega ao líquido desgasta-se com a erosão, e o líquido que se apega ao sólido uma hora se esvai pelas bordas da solidez.

  • barroco-brasileiro-e-gregorio-de-matos-caracteristicas-liricas.jpg
    O todo, a parte e a vida

    “O todo sem a parte não é todo / A parte sem o todo não é parte / Mas se a parte o faz todo, sendo parte, / Não se diga, que é parte, sendo todo”.

    Gregório de Matos.

  • banksy_love-870116.jpeg.scaled1000.jpg
    Vamos falar de amor

    Façam um favor, não sejam escravos de suas paixões. Não se contentem com migalhas dadas pela vida. Não se acorrentem. Não se prendam. Amem, mas não brinquem com isso. Amem, mas não deixem com que a pomba voe antes de se alimentar. Amem, mas não deixem com que a pomba se farte.

Site Meter