tecnologia e seus viés

Sobre histórias e inovações da Tecnlogia da Informação e Comunicação

Carla Lima

Bibliotecária, especialista em Gestão do Conhecimento. Apaixonada pela Ciência da Informação e sempre ávida por conhecimentos, pela vida!

Onde mora a felicidade?

Quando descobrimos o que é a felicidade ou o que nos transforma em pessoas felizes, a vida torna-se muito mais leve. Compreender o que nos traz felicidade é essencial no jogo de viver.


felicidade.jpg

Sempre nos perguntamos onde está nossa felicidade. Reclamamos e julgamos que determinadas situações não deveriam nos acontecer. Porém é preciso sabedoria para compreender que temos exatamente aquilo que nos compete nesta vida.

A felicidade está em ser bem sucedido na carreira profissional, nos estudos, ter dinheiro, família reunida, é estar com aquela pessoa especial, viajar, comer? Estar naquela festa só porque você “precisa” demonstrar para a sociedade que não és um antisocial, a “necessidade”de justificar para os vizinhos aquilo que você recebeu pelo correio ou que comprou? Isto faz você feliz? É importante identificarmos quais situações nos proporciona a felicidade, daí sim, compreendermos o que é a felicidade.

A visão materialista da felicidade pode reinar para uns, mas satisfatoriamente, para outros trata-se uma visão despida de materialidade.

Quem concorda que a felicidade está nos pequenos detalhes? A felicidade pode ou não ser transitória, mas é preciso compreender o que nos faz felizes para que tenhamos mais dessa felicidade.

Com tantos problemas e situações difíceis vividos por todos nós, obviamente e, natural, buscarmos momentos de felicidade. Há tantas situações que podem nos levar à momentos felizes...

Vamos entender que a felicidade é tomar um café bem quentinho, beber água quando se está com sede, estar em cias agradáveis (amigos, familiares, amores), desbravar situações que nos tragam sucesso profissional, construir, fazer, viver. Aquele momento em que chegamos em nossas casas e encontramos a paz, o nosso recanto da felicidade, assistir aquela série de TV ou novela ou filme que amamos, escrever, sentir a chuva no rosto, sentir frio na barriga por estar apaixonado etc.

Felicidade é estar em paz consigo mesmo. Concordamos com Ferreira Gullar quando disse “Não quero ter razão. Quero ser feliz”. Quantas vezes concordamos com essa frase? Eu, muitas vezes. Sempre repensando se vale a pena trocar minha felicidade por algo que é “preciso” fazer, sabe? Aquele trabalho que não te dá vida e para muitos de nós isto precisa nos dar satisfação, por isso trabalhamos, por isso buscamos amigos, pessoas queridas, nos sentir feliz é tão importante quanto viver. A vida é repleta de momentos de felicidade, basta perceber onde estão esses momentos.

creio-que-o-segredo-da-felicidade.jpg

Busque a felicidade, esteja onde estiver. Vá buscar aquilo que te dá prazer em viver. A vida é curta demais para viver sem emoções felizes. Se ficar esperando a felicidade chegar e bater a sua porta, você pode perceber, algum dia, que a vida passou e você pouco foi feliz. Não espere, busque o equilíbrio. Seja feliz e tenha paz!


Carla Lima

Bibliotecária, especialista em Gestão do Conhecimento. Apaixonada pela Ciência da Informação e sempre ávida por conhecimentos, pela vida!.
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/recortes// @obvious //Carla Lima