this is your song

Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. (Mario Quintana)

Darci Jr.

Aspirante a engenheiro civil, apaixonado por diferentes visões de mundo e também crente que a alma seja essa coisa que nos pergunta se a alma existe

O que a chuva traz consigo

Basta começar a chover para ver as pessoas correndo e se abrigando aonde podem, nunca fui muito adepto dessa prática pra mim a chuva pode molhar mesmo. Porque pra mim chuva é liberdade, é renovação, é ânimo extra pra se consertar tudo o que quebrou.


She__s_Singing_in_the_Rain_by_RiCe_lOvE.jpg

[Para uma melhor imersão e compreensão do texto convido-os a ver no YouTube a coreografia de "Singin' in the Rain", uma vez antes e outra depois de ler o texto.]

Mais uma tarde chuvosa característica do verão, confrontando através da janela o seu reflexo quase que em outro mundo se encontra um jovem. Vocês devem pensar: ele está triste por não poder aproveitar o dia; já que pra muitos a chuva é um incomodo, mas não pra ele. Ele sempre teve uma ligação especial com a chuva, talvez porque ela o lembrava das brincadeiras de infância que ele tanto gostava, talvez pela conexão com a natureza que ele sentia entrando na chuva, talvez por lembra-lo daquele sorriso que estampou o rosto dele ao ver “Cantando na Chuva” pela primeira vez, ou talvez por lembra-lo de todas as outras vezes que ele viu o filme.

Um olhar mais atento perceberia que enquanto encara a paisagem carrega também um sorriso despretensioso, característico de quem triunfa sobre algum argumento. No final acho que é o silencio que realmente é precioso, porque para ele a chuva se traveste de paz, ela torna mais rápida e calma a ligação com o mundo das ideias, onde ele passa a maior parte de seu tempo.

Talvez a chuva corrobore as teses malucas que ele elabora sobre a vida, o universo e todas as coisas. Talvez seja o barulho da chuva espantando todos os outros barulhos artificiais que acalentam seu coração ou somente a sinfonia dos pingos que desperta o compositor que existe nele.

Muito pode-se especular, mas não dá para saber ao certo o que passa nessa mente que confronta cada gota no vidro como se fosse a descoberta de algo extraordinário, acredito que nem o jovem saiba ao certo o que de tão bom a chuva traz para ele. Mas ele sabe que toda vez que o sol se esconde e o cheiro de terra molhada invade seu quarto seu semblante muda involuntariamente, pois todas aquelas sensações nostálgicas e indescritíveis voltam a sua mente.

No momento em que as primeiras gotas começam a cair ele se sente dono de si mesmo, se sente no controle de seus sonhos, sente que seus erros são lavados e que ao cair das últimas gotas ele estará vivo de novo, diferente do que era antes. Será mais senhor de seus caminhos, poderá dançar através das poças d’agua, poderá andar na rua com um sorriso no rosto e um alegre refrão que diz: just singin’ , singin’ in the rain... i’m happy again.

singin-in-the-rain-original.jpg


Darci Jr.

Aspirante a engenheiro civil, apaixonado por diferentes visões de mundo e também crente que a alma seja essa coisa que nos pergunta se a alma existe.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Darci Jr.