this is your song

Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. (Mario Quintana)

Darci Jr.

Aspirante a engenheiro civil, apaixonado por diferentes visões de mundo e também crente que a alma seja essa coisa que nos pergunta se a alma existe

Será que os céticos não merecem o amor?

A vida é feita de experiências e momentos, e por pior que pareçam os dias chuvosos olhando pela janela, o que realmente determina se será um bom dia é a sua atitude em relação aos eventos que fogem do seu controle.


file1701347712205.jpg

Ultimamente tenho pensado muito nos céticos do amor, mais especificamente nos motivos que os levaram a tal realidade. Falando um pouco de minhas próprias experiências, o amor realmente nos põe à prova.

Me lembro tão bem das desilusões amorosas, mas nem tanto dos amores passados, isso provavelmente se deve ao que minha avó costumava me dizer: "Filho, quem bate esquece, quem apanha é que se lembra". Acho que é bem isso mesmo, as experiências ruins te marcam à fogo, enquanto as boas e passadas vão ficando saudosas com o tempo, até serem somente sorrisos de canto nos lábios.

Voltando aos céticos imagine você pelo que passaram, as expectativas que criaram, expectativas, aqui merecemos mais uma pausa. Por definição expectativa é algo que você espera, de esperança; algo que você quer demais, anseia por aquilo, mas está fora de seu controle, e todos queremos estar no controle. Quando nos vemos fora de controle somos apresentados à frustração, essa mesma, amiga fiel dos loucos apaixonados e carrasca dos céticos desavisados.

No geral amar machuca, e até você encontrar a pessoa certa, machuca demais. Pra mim os céticos, coitados, foram vítimas devoradas pela frustração da jornada na busca do amor de suas vidas, tendo encontrado em seus caminhos exemplos errados e pessoas que não os mereciam, e por isso talvez os tenham marcado à fogo. Mas se algum cético está lendo este texto hoje, eu gostaria de deixar meu apelo – NÃO DESISTA DO AMOR, ele é pra todos. Eu não posso garantir que não haverá feridas no processo, mas posso garantir que se você continuar procurando, um dia você irá encontrar alguém, alguém totalmente diferente do que você sonhou, mas muito melhor porque esse alguém é real e quer seguir em direção ao futuro de mãos dadas com você, continue procurando, continue amando.

Indiscreet camera.jpg


Darci Jr.

Aspirante a engenheiro civil, apaixonado por diferentes visões de mundo e também crente que a alma seja essa coisa que nos pergunta se a alma existe.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Darci Jr.