thyago com y

Ceticismo inveterado.

Thyago Santos

Jornalista. Entrou para a vida do crime (e castigo, muito castigo) porque gostava de escrever, mas esqueceu-se disso por um tempo. Lembrou-se agora, graças a [insira a entidade superior de sua crença]. É pseudo-nerd e poser de boas cervejas. Joga RPG nas horas pagas

  • cms-image-000024531.jpg
    Yo ya te absolví

    É dito que há sempre três verdades: a minha, a sua e a verdadeira. Que esplêndido se os livros de história se apoiassem tão somente nessa terceira, não? Então, como contar uma história com fidelidade sem tê-la experienciado? Afaste por um instante tudo que lhe ensinaram sobre Fidel Castro. Dê-lhe a vez de exprimir sua perspectiva: a de quem viu, viveu e venceu a Cuba de Batista.

  • maxresdefault.jpg
    Por dentro da penúria

    Sustentar que a miséria é parte de nossa vida é desonesto. Nenhum de nós compreende de fato a privação, a paupérie. Somente a contemplamos. O real desamparo não admite que se gaste energia lendo texto na internet. Aliás: "ler"? "Internet"? Se não se pode morder, se não sacia a fome, de nada serve. Diga lá: você abdicaria de tudo quanto tem para experimentar a indigência?

  • edgar-allan-poe-edgar-allan-poe-478043_800_533.jpg
    A beleza do horror

    O ser humano é um bicho peculiar. Desde a aurora dos tempos, nutrimos uma insólita obsessão por tudo que é aterrador. Dir-se-ia uma Síndrome de Estocolmo com o horrendo: ele nos ofende na mesma medida em que nos regozija. E houve um homem que, munido da mais insalubre engenhosidade, soube petrificar mentes como nenhum outro antes ou depois dele.

  • 727639_69013102.jpg
    Breve paternidade

    Sublime, bela, encantadora. Ela é tudo isso, fato, mas convenhamos: é na mesma razão que ela nos atemoriza e intimida. Até nos acovarda. Ainda mais quando desabrocha sem notícia, "antes da hora". A dádiva da vida. Eu a tive por uma noite.

  • cadeia-lotada.jpg
    Fábrica de monstros

    Atiramos homens já quebrados para putrefazer em clausuras das mais mórbidas e esperamos que renasçam dali sãos. Bradamos por "justiça", mas o que queremos mesmo é vingança. Não tarda, eles sairão dessa imundície uma hora ou outra. E então voltarão, rastejando, para outra vez violentar a sociedade que os violou primeiro.

Site Meter