toca a fita

Um mixtape de música, filmes, livros e cotidiano

Rafael Moreno

Aquele clima despretensioso dos filmes dos anos oitenta, com uma dose de Tarantino e uma boa trilha sonora ao fundo.

  • Justice-League-first-reactions-872123.jpg
    É a Liga da Justiça, cara!

    Mas então tá, a gente assistiu ao filme da Liga da Justiça, nos divertimos (ou ficamos putos, vai saber né?) voltamos para casa e, na segunda feira, vida que segue. Viu o pequeno detalhe? Aquilo que fez com que a gente coçasse o queixo logo depois de passados uns dias? La vai...era o filme da Liga da Justiça e não poderia ter sido um "vida que segue".

  • kids-watching-movie.jpg
    Você ainda vai para o cinema?

    Não é sobre consumir o máximo de conteúdo porque é assim que nos comportamos hoje. É sobre aproveitar cada momento, desde que se levanta da cama até a hora em que os créditos subirem na tela. Ver um filme nunca se limitou a, somente, ver um filme.

  • 11.jpg
    Didico, o Imperador

    Adriano parece ter me ensinado o que deve ser levado dessa vida. De terno ou chinelo, não importa. Seja e se sinta feliz, rodeado daqueles que ama e que te amam. E que Deus perdoe essas pessoas ruins. Vida longa ao Didico, o Imperador.

  • draco-malfoy-harry-potter-hermione-granger-ron-weasley-Favim.com-4747885.jpeg
    Vamos falar sobre o Rony Weasley?

    Rony Weasley pode não ser o mais inteligente da turma, ou quem lideraria a Armada de Dumbledore, nem o mais perito no quesito magia. Perae, pensando bem, o que de efetivo o personagem fez para contribuir com a derrota do Voldemort, ou melhor, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado? E o que fez com que Harry Potter o considerasse de vital importância?

  • emicida-enio-cesar.jpg
    A rua é nóis!

    Ele rima para quem veio de onde veio. São para aquelas pessoas que a sua voz entoa e elas sabem muito bem disso. Compreendem cada verso cheio de intimidade que as gírias trazem. De uma maneira ou outra eles sentem que estão sendo representados e por isso não são somente a sua plateia. Eles compartilham o palco.

  • criolo-pagodeda27.jpg
    Criolo e o rabisco direto na alma

    Ele rabisca direto do coração, à sua maneira, porque o Criolo tem o dom de fazer da música uma conversa, entendendo como é a nossa correria de todo o santo dia.

  • racionais-170.jpg
    É Racionais, presta atenção mermão!

    De Jorge Ben à Marvin Gaye, aqueles quatro sabem o que fazem e não estão para brincadeira, por isso você não os veem rindo. Não é só rap e também nunca foi só poesia. Aquilo no palco era um grito para o que estava errado, de quem chegou onde chegou porque foi foda, daqueles que não aguentavam mais, e por isso resolveram mudar.

  • sabotage.jpg
    Mano Sabotage

    Sabotage, cada vez que revisitamos seus álbuns, a impressão é a de que ainda está aqui, falando com a gente, da maneira como sempre falou. Mas me responda se suas letras continuam atuais ou, mesmo após tantos avisos em versos, a gente ainda não tenha mudado nada.

  • zombieland-murray.jpg
    Errar de vez em quando não faz mal né?
    Os erros estão aí para serem evitados. Quer dizer, é mais ou menos nessa linha de raciocínio que encaramos os erros, certo. Não que sejamos um guru que saiba todos os "comos" e "porquês" da vida, do universo e tudo mais. A gente erra por ...
  • la-oscars-2017-89th-academy-awards-the-moonlight-la-la-land-best-1488173030.jpg
    Segura esse hype aí

    Star Wars Episódio 7 é bom. Stranger Things também é bom. Mas são bons, não muito mais que isso e, no final das contas, está de bom tamanho. Então segura o hype dos sites, trailers e de tudo que comentam por aí e escolha gostar, ou não, dos filmes e séries que achar que deve gostar.

  • juLjMwU.jpg
    Não fale, mostre

    Narrar o que fará, causa expectativa ou, em alguns casos, não faz a pessoa esperar nada além do que disse. Portanto, se falou, que se faça bem feito. Caso contrário, escolha por mostrar o que pode fazendo.Tenho certeza que impressionará muito mais.

  • clark-kent-s-been-right-all-along-study-shows-that-glasses-really-do-keep-your-identity-secret.jpg
    O papel do herói

    Eles existem para nos lembrar quem somos, independente das escolhas que constantemente somos obrigados a fazer durante toda nossa vida. Dia após dia. Hora após hora. Minuto após minuto. Sobre tudo e todas as coisas.

  • b899d9_1c4910e1d33e4e178e6e482b5d4a9b38.png
    Quando se atinge o auge

    A série cresceu e já não se tratava mais de uma criança e uma adolescente atrás das sete esferas do dragão. Se tratava de algo maior, mais adulto e, porque não, mais sério. Ainda sim, em meio a tudo isso, sentimos que ali havia coração. E, por ainda possuir coração, já nos basta.Talvez seja a coisa mais essencial que deva existir em nosso amadurecimento.

  • r8ayqd.png
    Caia fora dos remakes e reboots!

    Faça diferente. Ouse com você mesmo. Fuja das armadilhas de regravações, reboots e remakes. Pés no chão e cabeça nas nuvens. Isso não é uma fórmula, mas é um bom caminho a se seguir. Onde quer que você queira ir, vá. E vá longe. Tem muita gente ansiosa para seu próximo lançamento.

  • 8667453_orig.jpg
    Vai nessa, toca a fita

    Não perca tempo apegado com as músicas que possui. Elas estão ali, bem guardadas e não vão sair de lá. Mude um pouco, amplie seus sentidos e seus horizontes, há tantos mix a serem explorados que é quase uma covardia não fazer. Não se engaiole naquilo que te traz uma sensação de segurança. Vai lá, troca a fita, muda o cd, baixe um álbum diferente e tente se dar uma chance.