todas as frequências

Se não me permitires escrever, de que me vale a liberdade de sonhar?

Márcia Carvalho

Espero que tenham gostado.

  • romantismo.jpg
    Romantismo em tempos modernos: Quero falar de amor

    Ah mundo prático de decisões rápidas e certeiras! Lugar no qual o romance só é válido quando é conveniente. Quando as flores não murcham, quando não te deixam ou, quando as ligações não cessam e sendo assim, melhor mesmo é deixar pra trás, seguir as fórmulas e esquecer quem um dia poderia voltar a bater na tua porta, mesmo que no momento seja apenas o desejo aparente de um dos lados. O outro lado, pode querer o mesmo, mas você jamais saberá por conta do orgulho e das regras.

  • depressão
    Depressão: testemunho de um mal que nos consome

    O diagnóstico certeiro não me deu opções de continuar a viver a rotina que eu conhecia, que estava acostumada e que acreditava ser a maneira mais prática de cumprir minhas obrigações. Era preciso mudar, repensar cada passo, jogar fora do barco tudo que sem eu notar afligia meu estressado e frágil corpo. Eu estava deprimida, já há algum tempo, mas não aceitava a situação, considerava um melindre passageiro e acreditava que matar um leão por dia era o suficiente para continuar viva. Então eu decidi viver.

  • Foto Biné Morais.jpg
    Até onde você consegue ir?

    Eu diria até onde você quiser. As decisões estão na tua mão. Você é senhor do teu destino, como tantas outras frases feitas. Se fosse apenas assim, seria tão fácil. Mas, há muita poeira por baixo do pano. Viver não é fácil. Desistir, sim. E se você acha que esse texto é alguma espécie de autoajuda, engana-se. Não existe fórmula, a vida é essa mesma. Tudo depende da forma como encaramos a vida, ou de quantos calmantes estamos dispostos a tomar.

  • café1.jpg
    Pequeno Conto de Amor

    Essa é uma das centenas de histórias de amor que um dia você deva ter ouvido falar, ou, que conheça quem tenha sido personagem e que viveu algo semelhante. Uma história de amor real e é só isso que importa.

  • casal.jpg
    Dar uma chance é dar-se uma chance também

    Se você é daqueles que costuma achar que “figurinha repetida não completa álbum” e não acredita que a segunda chance pra alguém pode ser bom também você, talvez, seja a hora de lembrar que para toda regra existe uma exceção. Se há tranquilidade em seu coração, permita-se colar a figurinha no lugar, só que agora com um pouco mais de cuidado.

  • wall002.jpg
    Defina família e aprenda a respeitá-la

    Com tanto a mudar, com tanto a fazer, com tantas lutas a vencer, com tantos exemplos negativos de intolerância por ai, ainda querem nos dizer como devemos amar, como devemos viver.

  • a-teoria-de-tudo-04.jpg
    A teoria de tudo: o que sabemos sobre o amor?

    No dia a dia muita gente desiste da vida por pequenas dificuldades. As pessoas não têm muita paciência, não gostam de ouvir, não tem tempo pra se dedicar. Me refiro, principalmente, aos relacionamentos amorosos. A impressão é a de que sabemos tudo sobre o amor, mas na hora de praticar falta um "plus". E isso é o grande diferencial em romances duradouros. Ao assistir "A Teoria de Tudo", meio que a "ficha cai".

Site Meter