Luísa Bem Dal Pozzo

Estudante adoradora do cinema, da literatura, do teatro e da música. Por vezes, arrisca escrever um texto carregado de sentimentalismo (quase piegas, eu diria).

  • miss you.png
    Por que tu foi embora?

    Hey, eu sinto tua falta.

  • acc28aef6c7d688d3cb08a4895135a5e.jpg
    Você precisa saber

    Você precisa saber de mim.

  • é-só-um.jpg
    Sobre dias ruins

    Sobre os nossos muitos dias ruins.

  • Netflix's_13_Reasons_Why_title_screen.png
    13 Reasons Why e os muitos personagens em sofrimento

    *** ALERTA DE SPOILER ***
    13 Reasons Why tem dado o que falar desde a sua estreia. A série trata de assuntos considerados tabu na nossa sociedade de forma bastante realista, sem romantismos. O principal deles é o suicídio de uma garota, mas não vamos falar diretamente sobre ela. Vamos falar do plano de fundo: os outros personagens e suas dores.

  • et_bestactressfblive_emma_022617_hulu_ren640.jpg
    La La Land, um conto de fadas pra mostrar que a vida não é um conto de fadas

    O filme com maior número de indicações ao Oscar 2017 pode até parecer com um enredo simplista e até clichê. No entanto, além de visualmente bonita e de contar com uma trilha sonora belíssima, a obra chega para quebrar expectativas e também nos dar um choque de realidade.

  • 410958.jpg
    Como areia na ampulheta
    Hoje acordei com vontade de olhar fotos, recados e coisas antigas (ou nem tão antigas). Abri algumas pastas no computador, remexi nas gavetas, procurei álbuns de fotografia. Enquanto eu ia olhando, relembrava de cada momento, cada recadinho na ...
  • tumblr_mraos9xGFN1r0fc5ro1_500.gif
    Éramos nós estreitos nós

    "Quando eu ouvia dizer que amar doía, eu não compreendia. Não fazia sentido, pra mim, que gostar muito de alguém poderia ser ruim, ser triste, ser doloroso. Mas agora faz. Faz muito sentido. Faz sentido porque eu nunca amei ninguém a não ser tu."

  • images.jpg
    O herói que existe em nós

    A crença na existência de um indivíduo capaz de resolver todos os problemas da humanidade fez com que as pessoas passassem a depositar sempre no outro essa tarefa. No entanto, é preciso prestar atenção em nossos próprios atos, afinal, nós mesmos podemos ser os heróis.

  • tumblr_nk9zbmIBtd1tr9uaoo1_1280.jpg
    Eu, a solidão e meus fantasmas

    "Você já se sentiu tão sozinho, tão abandonado a ponto de ter a sensação de estar sendo engolido, devorado pela solidão e pela escuridão do seu quarto? Já se sentiu tão sem esperanças que até levantar da cama e lavar o rosto pareciam atividades impossíveis? Já esteve por um fio de largar tudo, deixar tudo pra trás e voltar pra sua zona de conforto, procurar colo em alguém que você ama?"

  • tumblr_o4q5xmy6951vop8nvo1_500.jpg
    quando o amor acabou

    "Ele terminou comigo de todas as maneiras que uma pessoa pode terminar com a outra. Terminou com o meu coração, com a minha cabeça, com o meu corpo."

  • lana-del-rey_209489_2.jpg
    Desde aquele dia

    "Eu morri. E tu és o culpado. Foi tu quem me matou. De maneira impiedosa. Naquele dia, tu arrancaste de mim todo e qualquer resquício de vida. E desde aquele dia, eu saio de casa com medo."

  • zen.jpg
    Acredite no equilíbrio

    Uma reflexão sobre a paz de espírito sem falar de religião.

  • geração prozac.png
    O lado bom de estar triste

    Estamos em uma época em que supervalorizamos a alegria e desprezamos a tristeza. Estamos cada vez mais intolerantes com o fato de sentirmo-nos tristes algumas vezes e, por isso, procuramos remédios, atividades para ocupar a mente e o corpo simplesmente para termos a falsa sensação de estarmos sempre felizes. Torpe engano. Estar triste pode ser bom também. Afinal, ninguém é feliz o tempo inteiro.

  • tempo solidão.png
    O maldito tempo

    "Porque me machuca o passar dos dias. Envelhecer me preocupa. Esquecer, também. E as rugas, as cicatrizes e linhas de expressão estão ali para me mostrar o quão voraz é o tempo. O quão cruel, impiedoso, áspero e pungente é o tempo."