transbordar

Porque há pessoas, pensamentos e sentimentos controversos.

Erica Marques

Paraense, jornalista, louca por séries e apaixonada por filmes. Escorpiana, tenta ser meiga, acredita ser romântica e na mudança através das obras cinematográficas e da leitura.
E tem como regra da vida: "Tudo o que você faz importa".

  • up3.jpg
    Up: um filme de criança feito para adultos

    A animação mostra que diariamente vivemos altas aventuras e muitas delas não precisam ser mirabolantes.

  • Pet Sematary.jpg
    É possível refletir sobre os sentimentos humanos em O Cemitério

    Apesar do medo, inevitável de se sentir, a obra também busca propor uma discussão a respeito das questões humanas e da responsabilidade das atitudes tomadas, sejam no campo terreno ou sobrenatural.

  • 3476543,dmlIx1J9hN_J51+yM2fLw5kjflLICuab_dnmLcCpzMBYQkfucX_Bf9LIirBGLfOGWhKMw_OUhUtlDdGRWW3BLA==.jpg
    Literalmente Lost in Austen

    É uma comédia que faz rir em alguns momentos por ser engraçada e em outros por causar frustração.

  • capitao fantástico.jpg
    CAPITÃO FANTÁSTICO E OS DOIS LADOS DA MOEDA

    Em meio a perdas, viagens, encontros, conversas, Capitão Fantástico mostra que não se pode criar os filhos longe do mundo. Ele reproduz a famosa frase: “Teoria é uma coisa, mas na prática é outra”. E, além disso, passa a mensagem principal: que a nossa vida não é feita de extremos, mas de sentimentos divergentes, os quais nem sempre podemos controlar.

  • quase deuses.jpg
    A extensão dos Quase deuses

    “Quase deuses” deve nos lembrar que nenhuma vitória deve ser desmerecida, que um desejo não deve ser melhor que outro, que nenhum sonho deve ser subjugado e que, principalmente, ninguém deve se tornar coadjuvante para outro crescer, mas que todos devem crescer juntos e de modo igualitário. Isso pode ser para alguns uma utopia, mas dentre tantas utopias, algumas estão sendo vividas por nós.

  • cf.jpg
    A delicadeza da perda e questões dos relacionamentos em o Direito de Amar

    Relacionamentos não foram feitos para serem julgados como verdadeiros ou falsos. Relacionamentos foram feitos para serem vividos. E somente um questionamento deve ser feito: se há amor ou não. E a falta ou a presença dele é que deve ser colocada em questão.

  • Thumbnail image for Lost-Quotes-Abstract.jpg
    Preciso falar sobre Lost

    Quem esperava que a Dharma esclarecesse todas as dúvidas, que cálculos e conceitos teóricos sobre eletromagnetismo explicassem a função da luz que move a ilha – e até a própria ilha – ficou desapontado. Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof afastaram-se um pouco da ficção científica e foram para o lado espiritual da força.

  • Austenland.jpg
    Austenland: caricato, lindo e perigoso

    Percebe-se que é um filme peculiar e que pode ser compreendido por dois tipos de pessoas: fãs de Jane Austen ou pessoas que assistiram alguma vez na vida Orgulho e Preconceito.

  • Marley e eu.jpg
    Marley, eu e todos os animais que amamos

    Marley foi um filhote comprado por John e sua esposa Jenny em uma fazenda por $200 dólares e que em pouco tempo virou um labrador com 45 Kg, maluco e carinhoso. Uma história singular, assim como a de todas as pessoas que possuem um animal que, se pudessem escrever sobre ele, também daria em um livro ou filme que nos permitiria conhecer os sentimentos compartilhados.

  • Identidade.png
    Um clichê bem feito em Identidade

    Identidade é um filme de suspense que consegue hipnotizar quem o assiste, pois consegue envolver o espectador no mistério apresentado, consegue mexer com o seu psicológico, junto com o dos personagens.

  • the-peanuts-movie_international-poster2-752x440.jpg
    Porque vale a pena se sentir criança com Snoopy e Charlie Brown

    Ao voltar pra casa, comecei a refletir sobre o filme e sobre todo o contexto que o cercava: a história de Snoopy e Charlie Brown é simples. E apesar de ser simples, é cativante.

  • enquanto-você-dormia-3_.png
    Como não se apaixonar pela história de Lucy Eleanor

    Quem nunca se apaixonou por uma pessoa com a qual jamais trocou uma palavra, mas já imaginou encontros e uma vida toda? Quem não tem uma família bem excêntrica e cheia de tradições e loucuras? Quem nunca teve vontade de viver uma história linda e louca de amor?

  • 10629683_897994500221348_6584191802003870886_n.jpg
    O que se pode aprender com One Tree Hill

    One Tree Hill é bonita de se ver, pois possui uma boa construção dos personagens e de histórias a ponto de fazer algumas pessoas se identificarem ou se sensibilizarem em algum momento.