Soraya Rodrigues de Aragão

Soraya Rodrigues de Aragão é psicóloga, psicotraumatologista, escritora e palestrante. Realizou seus estudos acadêmicos na Unifor e Università di Roma. Equivalência do curso de Psicologia na Itália resultando em Mestrado. Especializou-se em Psicotraumatologia pela A.R.P. de Milão. Especializanda em Medicina Psicossomática e Psicologia da Saúde - Universidad San Jorge (Madri) e Sociedad Española de Medicina Psicosomática y Psicoterapia.

Sócia da Sociedade Italiana de Neuropsicofarmacologia e membro da Sociedade Italiana de Neuropsicologia. Autora do livro Fechamento de Ciclo e Renascimento: este é o momento de renovar a sua vida. Edições Vieira da Silva, Lisboa, 2016; e do Livro Digital: "Transtorno do Pânico: Sintomatologia, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção e Psicoeducação. É autora do projeto «Consultoria Estratégica em Avaliação Emocional».

  • Detox 1.jpg
    Dissecando a alma feminina

    Mulher…
    O mistério da vida é a essência feminina, é o poder da (re)criação.
    O que seria a expressão do ser feminino em sua completude, em sua integridade? Impossível decifrar, dissecar, interpretar.

  • Artigo sobre esperar 2.jpg
    As coisas nem sempre acontecem no nosso tempo

    O ser humano é naturalmente insatisfeito. É impossível satisfazermos todos os nossos desejos e anseios no momento que quisermos, pois existem certas coisas que necessitam de tempo de elaboração, assim como "o esperar amadurecer o fruto" para que este ofereça o melhor de si. E tem sementes que sequer brotam. E o que você vai fazer se não germinou o que você queria? Confira aqui!

  • Emoçoes 2.jpg
    Em busca do próprio “eu”

    Não existe a possibilidade de fugirmos de nós mesmos, já que a verdadeira liberdade advém da própria conquista consciente do “eu”.

  • para post.jpg
    A dimensão bioenergética do homem e seus estados vibracionais

    Tudo o que é matéria tem uma vibração e, com o homem não é diferente, ele também possui um campo de energia.

  • Flor de Lotus 3.jpg
    Quando a pedra de tropeço é o impulso para o avanço

    “As reflexões aqui contidas não objetivam fazer uma apologia ao sofrimento. Intencionam somente destacar significações encontradas em meio ao caos onde porventura jaz qualquer esperança diante de uma condição de dor, de desamparo… ou talvez de onde só restou a fé para esperar nascer uma flor no meio de um pântano”

  • Inteligencia Emocional.jpg
    As 8 características das pessoas emocionalmente inteligentes

    Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional. Saiba quais as 8 caracteristicas das pessoas emocionalmente inteligentes,observe as que você já possui e aquelas que precisa desenvolver:

  • parchae di Victoria Brace.jpg
    Tecendo os fios da vida

    Comparativamente à mitologia das moiras, a vida de cada um de nós é um processo artesanal, onde se vai alinhavando fio sobre fio, de maneira cuidadosa e paciente. Nesta vida, aprendemos com as moiras a festejar as intempestivas glórias, a desapegar-se, a desfrutar dos “golpes de sorte”, a sermos ativos na passividade e passivos no que pretensamente pensamos que temos o controle: aprendemos a morrer, a renascer, em suma, aprendemos a viver.

  • Felicità 2.jpg
    Afinal de contas, o que é felicidade?

    Vida feliz não significa vida sem desafios, sem problemas, sem tristezas ou mesmo dissabores; na realidade, a vida é o encontro de tudo isto.

  • Autoestima créditos arte de Mary Antony.jpg
    Como lidar com relacionamentos interpessoais difíceis

    Não existe uma receita pronta quando o assunto se refere a relacionamentos interpessoais. No entanto, elenquei aqui 6 aspectos que acredito serem primordiais para desenvolvermos e mantermos relacionamentos saudáveis:

  • mulher e lua.jpg
    Os 9 passos do detox emocional: tornando a mente leve e livre de impurezas

    Muitas vezes, o corpo pede um tempo de tranquilidade para desintoxicar emoções negativas para realizarmos uma verdadeira limpeza na "alma". O detox emocional é a higienização de nossas emoções que, tal como a higiene corporal que realizamos todos os dias, necessitamos limpar nossa mente de tudo o que não nos proporciona bem estar e paz de espirito

  • Autoestima 1.jpg
    Atenção às escolhas: elas modelam nossas vidas

    Nossas atitudes e escolhas impensadas não nos punem ou castigam. O que acontece é que cada ação traz resultados coerentes de acordo com o que foi feito e escolhido por cada um, não podendo ser diferente a ação do resultado.

  • Autoestima 3.jpg
    Algumas dicas úteis para melhorar a autoestima

    Caso você esteja com a autoestima abalada, é necessário tomar a iniciativa de começar a modificar os conceitos e crenças que você tem de si mesmo, não permitindo que estes se aprofundem em sintomas depressivos ou ansiosos. Aqui apresento algumas dicas:

  • Emoçoes indigestas    .jpg
    Emoções indigestas e doenças psicossomáticas

    "Quando não nos expressamos através da linguagem verbal, o corpo se encarrega de apresentar o seu próprio discurso. Sendo assim, a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos irão repercutir na qualidade de nossas emoções e consequentemente em nossa qualidade de vida"

  • 084275-264.jpg
    Esquizofrenia: o que é? Tipos e sintomas

    A esquizofrenia é um transtorno mental ou distúrbio psíquico endógeno que afeta a consciência do “eu”, a percepção (perda do contato com a realidade), o pensamento, as emoções, o comportamento e as relações afetivas.

  • Transtorno do Panico.jpg
    O que caracteriza um ataque de pânico e como prevenir uma nova crise

    Um ataque de pânico não se trata de "frescura", "falta do que fazer" ou "fraqueza moral". O Transtorno do pânico é um problema de saúde pública que precisa ser elucidado para quem sofre deste transtorno, bem como sua familia e redes de apoio social do paciente. Quem sofre de Transtorno do pânico nao precisa ser criticado, precisa ser compreendido e ajudado. Quando um organismo não está bem, este emite sua linguagem corporal através de sintomas para advertir que precisamos dar uma pausa.

Site Meter