travessia

Sobre a vida em suas vertentes

Élida Reira

Dialoga com o vento e a chuva e os pede retribuição de afeto

Mãe você é amor, é o amor da minha vida!

Nem sempre é possível atingir uma relação com plena maturidade emocional, mas quando acontece, é maravilhoso. Todas as relações entre seres humanos tem seus conflitos, e a relação entre mãe e filhos não é diferente e as vezes mais complicada pelas diferentes fases que perpassa. Porém, quando se atinge a maturidade emocional, é um verdadeiro deleite. É troca e entrelaço entre cuidar, compartilhar e amar.


Aconteceu de eu ganhar a vida de uma pessoa maravilhosa, aconteceu da nossa relação começar lá no seu útero. Existe relação mais profunda que essa? Aconteceu de eu ser motivo de alegria de uma mulher quando ela me viu pela primeira vez, aconteceu de eu crescer sendo cuidada e educada por ela, aconteceu de sermos amigas, de sermos mãe e filha, aconteceu de termos atritos pelas nossas diferentes personalidades, aconteceu de chorarmos juntas, aconteceu de ficarmos chateadas uma com a outra e depois esquecermos e finalmente aconteceu... eu entendi aquela frase: "Um dia você vai me agradecer".

image.jpeg

Cresci, amadureci e assimilei todas as diferenças existente entre nós. Nessa relação tão profunda de amor a distância física só nos uniu. Passamos a ser mais confidentes, mais amigas, mais compreensivas e ainda passamos a vivenciar um amor sem cobranças. O que sinto além de um amor profundo e gratidão, é também uma enorme admiração pelo ser humano lindo que ela é, pelo crescimento e amadurecimento que tivemos juntas. Às vezes me pego pensando, o quanto sou amada por ela, sem discussões e sem atritos pelas nossas imensas diferenças. Hoje vejo que minha mãe é um dos seres mais incríveis que eu conheço. Ela é uma das poucas pessoas que eu conheço, que erra e pede perdão sem cerimônia, que a partir da nossa convivência, entendeu todos seus erros do passado e tenta não reproduzi-los, ela é a pessoa que mais se preocupa com o bem estar dos outros. Minha mãe e eu somos a prova viva que existe amor, amadurecimento, compreensão e crescimento nas diferenças.

Pra ela eu canto: " Você é linda, é quase colorida, você é amor, é o amor da minha vida!"


Élida Reira

Dialoga com o vento e a chuva e os pede retribuição de afeto.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Élida Reira