tumulto

a gritaria do ser, da multidão e do coração.

Gabriela Gallas

Vivências e experiências.. Tudo muda e tudo é questão de ponto de vista. Dos tumultos que assolam meu ser e dos que assolam o mundo, talvez se leve algo ou talvez se tornem mudos..

  • negros.jpg
    O clamor por sangue

    Atualmente, existe uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 171) tramitando no Congresso Nacional que pretende reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil. Essa proposta de emenda, amplamente difundida nas mídias, seja televisão ou internet, divide a população brasileira. Na verdade, ela é apenas uma proposta a mais pelo clamor por sangue do qual as pessoas desejam vingança – já que não pode ser feita legalmente com as próprias mãos.

  • tumblr_n3y5l5YS5X1sgcxuao1_1280 (1).png
    Sobre ser mulher expressando-se no filme Ninfomaníaca

    O polêmico filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier, dividiu as pessoas entre as que amaram, as que odiaram, e as que pensam como uma amiga minha: “uma putaria heterossexual”. A verdade é que esse filme mostra diversos lados do patriarcado, expressados na personagem principal, revelando a questão do ódio ao seu corpo, o problema que é sua sexualidade e como viver em conflito com valores morais impostos.